Considerado uma inovação mundial, produto criado por pesquisadora brasileira atuacontra ácaros, fungos e mofos sem oferecer riscos à saúde de crianças, gestantes e idosos
Qual a criança que não gosta de ter vários bichos de pelúcia em cima da cama e espalhados pelo quarto? Mas quando ela tem alguma doença respiratória ou dermatite, isso é um problema. Os pais geralmente sofrem junto, já que sabem que os bichos de pelúcia podem atrair uma quantidade maior de ácaros e causar piora na saúde dos pequenos.
Para melhorar a qualidade de vida dessas crianças que sofrem com alergias – e a tranquilidade dos pais – a pesquisadora e CEO da empresa Aya Tech, Fernanda Checchinato, criou o Microbac, produto higienizador em spray pode ser aplicado em bichos de pelúcia, brinquedos de tecido, cortinas, tapetes, toalhas, lençóis, colchões, travesseiros e calçados entre outros. Ele é revolucionário porque não oferece qualquer risco para a saúde de crianças, gestantes e idosos, uma vez que não passa para a pele.
O alto rendimento é outro benefício do produto. Geralmente, em caso de objetos uma aplicação mensal é suficiente. Nos armários e paredes, dependendo do nível de contaminação, com apenas uma aplicação o mofo é eliminado, dispensando por exemplo, o uso de outros produtos que apenas absorvem a umidade, mas não matam os fungos que o causam.
Sua utilização em calçados e materiais esportivos vai além da higienização: ele evita mau odor, como o chulé. Além disso, sua formulação é à base de água e silicone, contendo assim menos substâncias prejudiciais ou tóxicas e podendo ser usado por pessoas que têm alergias a solventes.
Microbac tem amplo espectro de atuação
Desenvolvido com tecnologia antimicrobiana avançada contra bactérias, fungos, mofos, leveduras e algas, o Microbac combate o desenvolvimento de ácaros destruindo o fungo necessário para a sua cadeia alimentícia. Ele também tem ação efetiva comprovada contra o fungo causador de pé de atleta, micoses e dermatites e bactérias causadoras de infecção hospitalar e infecções sistêmicas, entre outras.
Saiba mais: www.ayatech.com.br