Especial exibido nesse fim de semana nos cinemas é um aperitivo para a série que estreia na próxima quinta (07) no Cartoon Network.
Pouco mais de dez anos depois da estreia nos quadrinhos, a Turma da Mônica Jovem também faz sua estreia nas telas. Houve uma cerca resistência por parte do público, em 2008, quando a primeira revista foi lançada, com as crianças do Limoeiro adolescentes interagindo, mas a ideia deu certo ganhou novos fãs. A Turma da Mônica dessa nova série, mostra o amadurecimento dos personagens, sem a perda da personalidade de cada um.
O Cebolinha, por exemplo, agora é Cebola. Ele continua sendo um garoto competitivo, mas como cresceu, já fala corretamente os Rs! Cascão, mesmo tendo ‘perdido medo da água’ mantém seu apelido e a amizade com Cebola. Magali segue comilona, mas cuida da alimentação.
No Especial, a equipe da Maurício de Souza Produções explica como foi a opção por desenhar os personagens clássicos no estilo dos mangás e incluir vários emojis ao longo da trama, que ajudam a entender os pensamentos e sentimentos dos personagens, entre outras brincadeiras visuais que se espalham na animação. O resultado é incrível e agrada públicos de várias idades.
O Especial Turma da Mônica Jovem está sendo exibido para o público exclusivamente nesse fim de semana (2 e 3/11) em salas da Rede Cinemark. É um aperitivo para a primeira temporada da animação que será exibida no Cartoon Network, com episódios inéditos às quintas-feiras, às 19h45.
A série, que estreia essa semana na tv, terá treze episódios. Estão presentes os amigos já conhecidos Mônica, Cebola, Cascão, Magali, Xaveco e Cascuda, entre outros. Nela, os personagens vivem as mudanças da adolescência como o colégio, as amizades e as diferenças entre meninos e meninas, na hora de lidar com sentimentos. O conteúdo diverte e é profundo ao mesmo tempo, como deve ser uma série adolescente.
Detalhe importante: Quando um HQ chega às telas, além dos traços dos desenhos, uma característica importante está na sonorização e nas vozes dos personagens. A Turma da Mônica Jovem não decepciona: os dubladores são perfeitos para seus papéis e não nos confundem com outros personagens de animação que tenham as mesmas vozes.