Procuram-se apaixonados por gatos!

Projeto que cuida de mais de cem animais de vida livre em um parque busca voluntários para aderirem à causa

O projeto Bicho no Parque é tocado há alguns anos dentro de um Parque na zona sul de São Paulo. A ideia é cuidar dos bichanos que vivem livremente por lá, dando alimentação e cuidados de saúde. Para evitar que pessoas abandonem seus gatos para que sejam cuidados, eles evitam comentar sua área de atuação. É bom lembrar que se trata de um projeto voluntário e que não existe um abrigo para os animais.

Franjinha, um dos gatos atendidos pelo Bicho no Parque/ foto divulgação

Atualmente, são 100 gatos castrados, vacinados e vermifugados que recebem o carinho deste grupo formado por voluntários. Eles são alimentados duas vezes por dia, todos os dias da semana, mesmo que chova ou seja feriado.

Os voluntários assumem compromisso de participarem em turnos específicos na ronda para este cuidado. São cerca de duas horas de caminhada para deixar em locais determinados ração e água fresca. Novos voluntários passam por um treinamento que inclui decorar esse percurso e os pontos ‘frequentados’ pelos gatos atendidos.

O Bicho no Parque tem apoio de empresas para fornecimento de ração e alguns medicamentos, mas precisa também de recursos para o cuidados veterinários. Eles tem uma campanha de venda de calendários, que podem ser adquiridos de qualquer lugar do Brasil por R$25 e são entregues em casa pelos correios. Para mais informações, escreva para bichonoparque2013@gmail.com

Calendário 2020 /arte divulgação

O projeto também tem perfil em redes sociais e o site: www.bichonoparque.com.br