Loja colaborativa da Zona Sul lança campanha de vouchers

Casa Bonita Colab - imagem: divulgação

O valor arrecadado será dividido igualmente entre os artesãos participantes e valerá para troca por produtos assim que o isolamento acabar.

#CompredoPequeno

“Olá amigos, eu e outros artistas temos trabalhos expostos na CASA BONITA COLAB. Vimos nossos rendimentos desabarem com esta crise. A casa tomou a iniciativa de vender, agora, vouchers que, quando tudo isso passar poderão ser trocados por qualquer item do seu interesse. Gostou da ideia ? Você quer e pode colaborar?”

Com essa simples mensagem, os cinco artesãos participantes, além das donas da loja colaborativa, espalham a ideia de solidariedade neste momento. A Casa Bonita Colab irá completar dois anos, provavelmente ainda dentro do período do isolamento, daqui a poucas semanas. Trata-se de espaço multicultural, criado para atender as demandas de pequenos produtores e marcas. Os espaços são locados em diferentes tipos de pacote, tanto de tempo quanto de recursos, que vão desde um expositor para poucas peças a uma lojinha customizada.

Nesse momento isolamento social, alguns dos artesãos que tem seus produtos à venda no espaço se viram sem rendimento. A própria casa, fechada, tem custos fixos para arcar. Das cerca de 14 marcas participantes do projeto ‘antes do corona’, várias se retiraram. Surgiu, então, a ideia simples que foi abraçada por cinco dos artistas remanescentes: vender uma espécie de ‘vale presente’, que poderá ser trocado por mercadorias assim que a loja reabrir. O destino do valor arrecadado é certo: será dividido igualmente entre todos, inclusive a casa.

Espaço interno da Casa Bonita Colab – imagem: @joicy_amora

A campanha criada esta semana está no ar no site da Casa Bonita Colab. Os vouchers à venda têm três valores à escolha: 30, 50 ou 100 reais e, claro, não há limites para compra! As organizadoras estipularam uma meta bastante ousada: vender 120 vouchers em 30 dias. Entre os produtos que poderão ser trocados com os vouchers estão peças de vestuário e semijoias, objetos de decoração e utilitários e ainda peças de artesanato em vidro.

Artesãos participantes:

1 comentário a "Loja colaborativa da Zona Sul lança campanha de vouchers"

  1. Demais!

Os comentários estão fechados.