ONG do Brooklin vende sua produção pelas redes sociais

A Alternativa artesã Laís

Artesãos com deficiência intelectual atendidos nA Alternativa são os autores de peças de artesanato de alta qualidade.

A Alternativa funciona há mais de 35 anos, atendendo adultos e idosos com deficiência intelectual. Sem ter um ‘patrono’ de peso ou empresas patrocinadoras, a ONG depende de seus eventos beneficentes e de doações para sobreviver. Com a suspensão de suas atividades, os almoços e o Bazar de Dia das Mães que aconteceriam neste período foram cancelados. Agora a ONG precisa, ainda mais, de ajuda para cumprir seus compromissos financeiros.

Trabalho em artesanato

Os artesãos da Alternativa – Associação de Assistência ao Excepcional trabalham em oficinas de artesanato, na instituição, sempre com supervisão de instrutores capacitados. Não existem atividades ou movimentos repetitivos e todos os artesãos são incentivados a realizar tarefas distintas ao longo do dia. Um artesão que no primeiro período da manhã está trabalhando na marcenaria, no segundo período, por exemplo, pode fazer atividades de tecelagem ou pintura. Há também mosaico, desenho, bordado, pirogravura, técnicas de prensagem de flores e muitas outras.

A ONG é uma oficina abrigada de trabalho, um local em que as pessoas com deficiência vão para produzir. Ao mesmo tempo em que vivenciam e são orientados sobre a melhor postura profissional, eles percebem a responsabilidade e a importância de seu trabalho. A realização pessoal e profissional de pessoas com deficiência intelectual é uma das metas dessa instituição fundada em 1984 por um grupo de pais e profissionais da área.A

Como ajudar agora!

Para ajudar a Alternativa a manter seu trabalho é possível fazer doações diretas, através de depósitos bancários, ou doações por meios como o pagseguro, com link em seu site. Esta semana, foram publicadas em suas redes sociais fotografias de vários produtos que já estão prontos para serem vendidos. Quem se interessar por um dos produtos, pode se manifestar pelas redes, enviar um e-mail para a associação e realizar um depósito. A retirada do produto será feita preferencialmente após o período de isolamento social, porém caso existe um grande desejo de ter a peça antes, é possível combinar a retirada.

A Alternativa ONG
Rua Joaquim Nabuco, 513 - Brooklin (atividades suspensas no momento).
Conta Itau: agência: 0390 - c/c: 10974-2
Conta Bradesco: agência: 0450 - c/c: 122492-1
Para comprar as peças: a.alternativa@uol.com.br
Entre em contato!