Lô Borges abraçou a ideia de lançar um clipe colaborativo da música mostrando as janelas laterais espalhadas pelo país.
Músicas que marcaram época, muitas vezes voltam à tona em momentos especiais. A produção musical mineira dos anos 80 tem vários exemplos e um deles, seguramente é a “Paisagem da Janela”, de Fernando Brant e Lô Borges. Neste período em que estamos todos #emcasa, o grupo Hermes Pardini lançou a ideia de regravar a música e publicar um videoclipe colaborativo, com imagens enviadas por pessoas famosas e não famosas. O autor abraçou a ideia e gravou uma chamada para a campanha.
Em meio à pandemia do coronavirus, viver a quarentena com leveza é um desafio para todos. Isso inclui novas rotinas, uma nova forma de entender o estudar e o trabalhar. Conviver 24h dentro de casa com os familiares, também é uma novidade. E são várias as sugestões que chegam diariamente à população para enfrentar esse período, como meditações, ginásticas e leituras. Participar de um videoclipe é uma ideia que se destaca, ainda mais quando a letra da música retrata exatamente o que passamos há algumas semanas: observar a vida pela janela.
A sugestão vem do grupo Hermes Pardini, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do país, que realiza, há alguns anos, um programa de relacionamento com comunidades, em Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Neste momento, o grupo resolveu amplificar essa ideia e difundir por todo país, através das redes sociais. “Queremos conectar pessoas e espalhar positividade a partir da música”, destaca o gerente Executivo de Estratégia, Produtos, Marketing e Inovação do Grupo Pardini, Hernan Firpo.
A chamada gravada por Lô Borges foi filmada em seu próprio apartamento. O músico convida as pessoas de todo o país a enxergar o momento por outro ponto de vista, com a inspiração que essa canção traz. Até o próximo dia 20, fotos e vídeos podem ser enviados por direct no perfil da campanha do Instagram, ou por WhatsApp, em um número também exclusivo.
A participação é livre e totalmente voluntária. O clipe deve ser lançado ainda no final deste mês e terá direção de Conrado Almada. “Queremos fazer da música de Lô Borges e Fernando Brant o hino desse período de isolamento social. Esperamos receber milhares de registros, cenas vistas das janelas das casas das pessoas. Os que desejarem, poderão cantar trechos da música também. Vai ser incrível!”, conta o diretor audiovisual, empolgado com o movimento.
Como participar
A campanha receberá fotos e vídeos das pessoas em suas casas, com suas famílias, ou das vistas de suas janelas. Poderão, nos vídeos, fazer registros cantando ou tocando trechos da música “Paisagem da Janela“. Do material colaborativo gerado, será produzido, até o final de abril, um videoclipe dirigido por Conrado Almada.
As fotos e vídeos devem ser enviados, até o dia 20 de abril
● Via direct message no Instagram, pelo perfil @festivalmeuvizinho
● Pelo WhatsApp (31) 98312-8164, canal exclusivo da campanha para tirar dúvidas e receber os conteúdos
Durante o período da campanha, algumas das imagens recebidas vão ser publicadas, como forma de estimular a participação.