Divulgação de deliveries na quarentena

Ação proposta por quatro amigos pretende apoiar pequenos comerciantes impactados pelo isolamento social.

O fechamento de bares, padarias e pequenos empórios durante a quarentena traz um impacto facilmente entendido pela população de uma forma geral. Alguns desses locais passaram a usar sistemas de entrega e retirada apenas em função do isolamento social. Com objetivo de ajudar esses empreendedores paulistas, três amigas e um parceiro se juntaram para criar o perfil @omelhordodelivery .

O grupo é formado pela a designer Dani Gurgel, a administradora Renata Simas, a agente de divulgadores digitais Janaina Máximo e o RP Claudinho Almeida. O caráter solidário da iniciativa chamou a atenção de profissionais de diversas áreas e o projeto já recebeu apoio da MLabs, uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais. “Estamos abertos a parcerias com aplicativos e a todas boas ideias que surgirem”, ressalta Renata Simas.

O perfil foi criado no Instagram e Facebook com a intenção de ter a maior gama possível de sugestões de delivery com bom custo benefício. A adesão dos empresários é gratuita e a única “exigência” é que o material seja enviado de forma ‘pronta’ para os administradores do site, com fotos e dados completos. “Necessário apenas passar as informações pedidas por e-mail”, explica a designer Dani Gurgel, “tentamos facilitar ao máximo para que o cadastro seja feito de forma rápida e eficiente”.

A divulgação do perfil @omelhordodelivery conta com compartilhamentos espontâneos e ainda uma rede de divulgadores digitais. Eles são acionados através de uma ‘convocação digital’, com explicação e arte para postagem. “Já foram impactadas mais de 1 milhão de pessoas através das visualizações”, conta Janaina Maximo.

O MELHOR DO DELIVERY

Para visitar:
Instagram: instagram.com/omelhordodelivery 
Facebook: facebook.com/omelhordodelivery

Para participar:
Enviar um email para: omelhordodelivery@gmail.com.
A mensagem deve conter 02 fotos de alta qualidade, o logo, perfis nas redes sociais, endereço completo e possíveis promoções que estejam em curso. Além disso, uma frase curta informando como e onde o cliente pode efetuar a encomenda ou retirada dos produtos.

Os comentários estão fechados.