Espetáculo teatral sobre Malala Yousafzai no YouTube.

imagem: divulgação

A peça, filmada antes do período de isolamento, é uma ótima opção para toda a família.

O espetáculo infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” é uma adaptação  do livro-reportagem da jornalista Adriana Carranca. A montagem esteve em cartaz em algumas cidades brasileiras e foi filmada no segundo semestre de 2019, em São Paulo. Ele narra a viagem da autora ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala. A jovem por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação.

A versão para YouTube foi editada para tornar a experiencia mais confortável para ser vista em casa, pela TV ou computador. O espetáculo tem classificação livre, duração de cerca de 50min e ficará disponível até 30 de setembro.   

 “O Itaú tem uma relação muito próxima com a história de Malala, que mostra como a educação empodera. E como faz você acreditar que pode ir além. Levar agora a peça de teatro a milhares de pessoas em suas casas, de forma gratuita. Isso reforça o compromisso do Itaú com a educação e a cultura. E leva essa história inspiradora, de forma lúdica, ainda mais longe”, diz Juliana Cury, superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

Imagem do palco com 4 personagens femininas em pé e outros 4 personagens sentados no chão. Todos vestem leggings e capas coloridas com a cabeça coberta.
imagem: divulgação
Enredo adaptado

A peça foi idealizada pela atriz Tatiana Quadros e teve direção de Renato Carrera. A adaptação do texto é de Rafael Souza-Ribeiro e as canções originais de Adriana Calcanhotto. No palco, oito atores e um músico interpretam diversos personagens. A narrativa se passa em um quintal mágico brasileiro. “Revisitamos nossas brincadeiras de quintal para encontrar a Malala que existe dentro de cada um de nós. Criança ou adulto. Um papel e uma caneta podem mudar o mundo e eles estão em nossas mãos”, afirma o diretor Renato Carrera.

O espetáculo estreou nos palcos em outubro de 2018 e realizou 83 apresentações, alcançando um público de 38 mil pessoas. A compra dos direitos de exibição online pelo Itaú beneficia diretamente 22 profissionais envolvidos na peça. No momento em que a classe teatral está impossibilitada de trabalhar, devido à quarentena, a ação garante pagamento de direitos conexos à toda a equipe.

“Malala, a menina que queria ir para a escola”
Disponível até 30 de setembro pelo YouTube.
Duração: 49min