Campanha feita por praticantes de Krav Magá distribui de cobertores.

imagem mostra, em close, um cobertor de lã, azul com listras horizontais, uma mais larga amarela e duas finas brancas.

A Federação da modalidade organizou ação que beneficia moradores de rua de São Paulo.

Ainda que o inverno esteja tão estranho como todo esse momento, o frio nas madrugadas nas ruas de São Paulo o já conhecido. A Federação Internacional de Krav Magá, atenta às necessidades que surgem em nossa cidade, organizou uma campanha para arrecadar cobertores novos e também alimentos. Antes disso, a instituição já tinha pensado nas mulheres que sofrem violência doméstica e oferecido curso gratuito online (lembre aqui).

A ação focada no inverno envolveu instrutores e alunos e conseguiu arrecadar de mais de 400 cobertores novos. Na mesma empreitada, valores recebidos foram suficiente para a distribuição de centenas de cestas básicas e marmitas. Desde o início da quarentena, a Federação tem dado apoio às ONGs Anjos da Cidade e Bando do Bem. As duas realizam atividades direcionadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e famílias de baixa renda.

“Compaixão, empatia e solidariedade são palavras que devem ser colocadas em prática por amor ao próximo e serem demonstradas justamente nos dias mais difíceis, para que juntos possamos criar um mundo melhor”, afirma Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da arte no Estado de São Paulo.