Exposição digital de figurinos do teatro será inaugurada nesta segunda, quando também acontece debate sobre memória e acervo teatral.
Especialmente interessante para a classe teatral, exposição sobre a peça A Pedra do Reino deve atrair o público de teatro em geral. Essa mostra aberta segunda(14) para visitação online irá mostrar figurinos, objetos de cena e materiais gráficos da montagem feita em 2006 pelo SESC, com direção de Antunes Filho. Fãs do teatro e da obra de Ariano Suassuna terão oportunidade única para ver o material.
A memória do teatro, celebrada em exposições como a que se inaugura nessa segunda também é tema de debate promovido pelo CPT no mesmo dia. O círculo de debates Memória, Acervo e Pesquisa terá seu primeiro encontro às 18h desta segunda. A discussão sobre preservação de acervos teatrais, terá mediação de Ilona Hertel e participações da professora Elizabeth Azevedo, do pesquisador Fausto Viana e do ator e diretor Chico Pelúcio.
De sexta a domingo
A programação segue na sexta-feira com o lançamento de “Decupando Espetáculos”. Como o nome sugere, neste projeto, artistas selecionaram trechos de espetáculos em que foram cocriadores e comentam as experiências que viveram. A estreia está a cargo das atrizes Suzan Damasceno e Fernanda Gonçalves e da figurinista Simone Mina. Elas decupam o último espetáculo dirigido por Antunes Filho, Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse.
No fim de semana acontece um ateliê de escrita, com a dramaturga Michelle Ferreira, formada pela EAD-ECA-USP, que integrou o CPT por oito anos. O título sugestivo é “Anarco Dramaturgia – palavra-bomba e outros atentados”. As aulas serão realizadas pela plataforma Teams, sábado e domingo, das 14h às 17h. Para participar é preciso se inscrever pelo site do SESC, a partir ds 14h desta terça (15).
Inscrições e informações: Site: www.sescsp.org.br/cpt Acompanhe também dasredes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.