Primeiro show próprio do violonista, cantor e compositor Felipe Machado acontece neste domingo, 21, às 18h pelo Facebook.
Aos 18 anos, Felipe Machado acumula uma experiencia de mais de 15 anos nos holofotes. Nascido em uma família toda musical, ele estreou em campanhas publicitárias quando ainda mal sabia andar. Fez seu primeiro papel como a simpática xícara Chip no musical A Bela e a Fera, aos seis anos de idade. Como músico, participou de turnês nacionais e internacionais ao lado do avô Filó Machado, que o dirige em A Luz que Vem da Canção, seu primeiro show próprio. O espetáculo foi gravado em estúdio e terá transmissão gratuita pelo Facebook.
A estreia de “A Luz que Vem da Canção” será neste domingo, 21.03, às 18h, com cinco reprises ao longo das próximas semanas. Além da direção musical e participação do avô, o primeiro espetáculo próprio de Felipe Machado tem a presença de outros familiares. Seu tio Sérgio Machado o acompanha na bateria, com os músicos Fábio Leandro (piano), JP Barbosa (sax, flauta) e Rubem Farias (contrabaixo). A produção técnica está a cargo de sua mãe, Camila Machado e duas músicas do set tem coautoria da avó materna Judith de Souza.
O jovem músico selecionou para o repertório de seu show de estreia músicas nacionais de diversos estilos, que passam pelo jazz, pelo samba, bossa nova, choro e forró. O espetáculo tem 60 minutos de duração, foi contemplado pelo ProAC Expresso – Produção e Temporada de Espetáculo de Música com Apresentação Online, com realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
A Luz que vem da Canção Estreia: 21.03, às 18h. Classificação Livre Duração 60min Link: Facebook/felipemachadomusica Reprises: 25 de março. Quinta, às 21h 27 de março. Sábado, às 22h 28 de março. Domingo, às 18h 09 de abril. Sexta, às 21h 11 de abril. Domingo, às 18h
O espetáculo de Felipe Machado leva o nome da canção Luz que Vem da Canção, de Pedro Marcio Agi. Ele ainda apresenta composições próprias, como “Samba da Tesoura” e “Dandara”. E canções do avô Filó Machado em parceria com a avó Judith Souza (“Nada Terá Fim” e “Venha Até Minha Casa”). Do avô, com quem compartilha os palcos há muitos anos, Felipe interpreta também as instrumentais: “Guri”, “Vadeco”, “Wal”, “Quatro Espíritos”, “Baião do Porão”, “Pam – Pam” e “Sweet Melody” (esta última com José Neto).