O que aprendemos em um ano de pandemia?

baner do evento Semana MUndial da Saude que vai debater a pademia no Brasil e no mundo.

Começa hoje (06.04) o evento online Semana da Saúde, com presença de Atila Iamarino e Denise Garret entre outros convidados.

Ao longo dos últimos meses o mundo vivenciou algo que poucos poderiam imaginar. Uma doença cuja origem ainda não foi comprovada tomou conta do planeta e alterou a maneira como todos vivem. Nos próximos três dias, um grupo de especialistas irá debater o que se aprendeu durante este ano de pandemia, analisar erros e acertos e tentar prever um pouco do nosso futuro, na Semana Mundial da Saúde.

O evento é promovido pela MV, empresa desenvolvedora de softwares de gestão para a Saúde. Para participar é possivel fazer inscrição gratuita no site da companhia e acompanhar os debates pelo canal de Youtube, sempre às 20h. Os organizadores esperam reunir mais de 5 mil espectadores, nos três dias de evento. Foram convidados debatedores especializados em cada um dos temas.

Programação dia-a-dia

O evento será dividido em temas macro, nas três noites de evento. Hoje, terça, 06, os convidados irão debater o primeiro ano de pandemia, analisando o que foi feito no país. Participam desta mesa os médicos Francisco Mateus, coordenado clínico do Hospital Adventista de Manaus e Filipe Prohaska, infectologista da Infecto do Recife. Com eles o Paulo Magnus, presidente da MV e a jornalista Cinthya Leite, que fará mediação.

A segunda noite do evento terá um debate mais científico, focando as variantes do virus e a disponibilidade e varidade de vacinas. Estão confirmados o doutor em microbiologia e divulgador científico Atila Iamarino, a epidemiologista do Sabin Vaccine Institute, Denise Garret e ainda o pneumologista do Hospital Albert Einstein, Alexandre Kawassaki. A mesa será mediada pela jornalista especiazada Mariana Varella.

O evento será encerrado na quinta-feria com um olhar para o futuro. O presidente e o vice-presidente da MV, Paulo Magnus e Alceu Alves recebem Kleber Araujo da Unimed Recife e Fabrício Campolina da Johnson&Johnson. As questões serão focadas no que nos reservam os proximos meses, em questões de saude e na sociedade brasileira de uma forma geral.

Semana Mundial da Saúde 2021
De terça (06) a quinta (08), às 20h
Inscriçoes online: /semana-mundial-da-saude-2021

Terça, 06.04 - 1º Ano de Pandemia: como começou e o que aconteceu no Brasil
Quarta, 07.04 - Variantes do vírus, sequelas e vacinas: o que já sabemos a respeito?
Quinta, 08.04 - Olhando para o futuro: existirá pós-pandemia?