Instituto Aromeiazero lança e-Book esta noite em uma live

imagem de três crianças em pequenas bikes em primeiro plano e outras atrás, todas em uma quadra durante atvidade do Aromeiazero
reprodução site Aromeiazero

Lançamento da publicação do Rodinha Zero, terá um bate-papo sobre Educação ao Ar Livre e Bicicleta e marca o encerramento da Jornada para Multiplicadores 

A Jornada de Multiplicadores promovida pelo Instituto Aromeiazero teve início em março reuniu educadores, gestores e outros interessados no uso da bicicleta em projetos variados. As reflexões ao longo deste período geraram muitas ideias que foram canalizadas em projetos de mobilização desenvolvidos pelos participantes. Este material será disponibilizado gratuitamente para consulta no e-book Rodinha Zero.

A live que acontece hoje, terça (25), às 19h, terá ainda a participação de Carol Padilha, pedagoga e sócio fundadora do Carona a Pé e de JP Amaral, coordenador do programa Criança e Natureza do Instituto Alana. Eles irão conversar e dividir suas experiencias sobre “Educação ao Ar Livre e Bicicleta”. Além disso, serão divulgados os 3 projetos selecionados para receber mentoria do Aromeiazero para seu desenvolvimento.

Entre os conteúdos abordados na Jornada, foram debatidas questões de saúde, Meio Ambiente, educação, pedalar pela cidade e cultura da bike. Desde 2016, o projeto Rodinha Zero, do Aro, apoia educadores e familiares a ensinar crianças a pedalar. Mais que apenas a prática, o Instituto dissemina a ideia da importância da bicicleta em suas dimensões esportiva, de transporte, lazer e saúde. A formação de ciclistas conscientes que começa desde a infância, contribui para o desenvolvimento integral dos cidadãos.

Live Inspirações e Práticas na Comunidade escolar
Instagram: @aromeiazero/
Youtube Aromeiazero