Starbucks doa lucro de bebida para ONGs LGBTQIAP+

copo de dragon drink, bebida cor de rosa que terá seu lucro doado pra ong que trabaalham com publico LGBTQIAP+
Dragon Drink (imagem: divulgação)

Entre hoje (26) e segunda-feira, Dia Internacional do Orgulho Gay, a rede doará todo o lucro líquido das vendas do Dragon Drink para ONGs de diferentes regiões do país.

A rede Starbucks tem compromisso mundial de apoiar iniciativas que promovam a equidade de gêneros e raças. Existem na política da empresa regras que criam ambiente inclusivo para todos. No Brasil, neste fim de semana, acontece mais uma ação focada nesta causa. A renda de duas bebidas será doada para grupos que atuam em prol da causa LGBTQIAP+. Em São Paulo, quem comprar um Dragon Drink até segunda, vai contribuir automaticamente.  

A promoção vale para as bebidas compradas diretamente nas lojas Starbucks, ou pelo aplicativo Rappi. As doações serão entregues a quatro organizações ficadas na LGBTQIAP+ . Em São Paulo, a beneficiada será a Casa 1 (SP), centro de cultura e acolhimento. Veja no quadro abaixo como está sendo a campanha em outros estados e no Distrito Federal.

Desde 2018, o Starbucks realiza ações em benefício de entidades que trabalham a diversidade. Em seus quadros de funcionários, o respeito é regra. Em 2020, a empresa lançou a iniciativa EU SOU para apoiar colaboradores trans no processo de retificação de nome social. Nos anos anteriores, a rede também reallizou ações beneficentes. Houve venda de camisetas e bebidas comemorativas do Mês do Orgulho LGBTQIAP+.

No Rio, Santa Catarina e Distrito Federal
A campanha em benefício de ONGs que trabalham com público LGBTQIAP+ acontece em São Paulo e mais dois estados além do DF. O lucro líquidos do Dragon Drink no Rio de Janeiro e Distrito Federal, e do Violet Drink, em Santa Catarina, serão doados também.  
 As ONG beneficiadas são o Grupo Arco-íris (RJ), ONG em defesa e garantia da cidadania plena no Rio de Janeiro; o Acontece LGBTI (SC) Organização da Sociedade Civil que defende e promove o direito à liberdade da orientação sexual e identidade de gênero da comunidade LGBTQIAP+ em Santa Catarina; e a Casa Rosa (DF), ONG que visa atender o público adulto da comunidade em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.
Saiba mais:
Site da Casa 1: casaum.org
Instagram: Casa 1
Instagram: Starbucks