As mais tocadas com os homenageados do dia

imagem de um toca discos de vinil, aparece o braço da vitrola, sobre um disco, em close
imagem Pixabay

O ECAD fez um levantamento das musicas que tem a palavra Pai no título que foram mais executadas publicamente, de forma oficial, nos últimos cinco anos no país.

Esta matéria é para se divertir. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento das músicas mais tocadas no Brasil nos últimos cinco anos que tem a palavra Pai no título. Se não correu os olhos para o final da notícia, tente adivinhar primeiro. Uma dica: os fãs do Big Brother Brasil possivelmente irão ficar chateados ao ver que o clássico do pai de Fiuk não está entre elas.

O ranking mostra que existe bastante variedade de estilos entre as mais executadas com essa referência. Importante ressaltar que não entram na pesquisa as canções em que se homenageia os pais, mas título contém esta palavra. O Ecad é responsável por verificar as execuções públicas das músicas, quanto são tocadas nos segmentos de Rádio, Casas de Festas e Diversão, Música ao Vivo, Festa Junina, Sonorização Ambiental, Show e Carnaval.  

Levando em conta as execuções oficiais, com registro e o importante pagamento de direitos, em primeiro lugar aparece a Legião Urbana. “Pais e filhos”, de autoria de Marcelo Bonfá, Renato Russo e Dado Villa-Lobos, que foi lançada há 32 anos aparece como campeã neste ranking. A segunda entre as mais tocadas também foi escrita há bastante tempo: o samba “Coisinha do pai”, de autoria de Luiz Carlos, Jorge Aragão e Almir Guineto, lançado há mais de 40 anos na famosa interpretação de Beth Carvalho.

Depois de um rock nacional e um samba, a terceira colocada entre as mais tocadas é uma sertaneja “Fé no pai”, de autoria de Gabriel Agra e Zé André, gravada pelo cantor Lucas Lucco em 2017.  A relação das vinte músicas campeãs inclui músicas de praticamente todos os gêneros, inclusive o samba enredo da Vila Isabel de 2019. “Em nome do pai, do filho e dos santos, a Vila canta a cidade de Pedro” aparece em oitavo lugar no ranking divulgado pelo Ecad.

Divirta-se com a relação abaixo!   

PosiçãoMúsicaAutores
1Pais e filhosMarcelo Bonfá / Renato Russo / Dado Villa-Lobos
2Coisinha do paiLuiz Carlos / Jorge Aragão / Almir Guineto
3Fé no paiGabriel Agra / Zé André
4Escondido dos seus paisTierry / Flavinho do Kadet / Victor Avila
5Pai da pingaRafaela Miranda / Theo Rodrigues / Leo Soares / Kito / Bikay / Thales Lessa / Rayane Santos
6Abana que papai tá malFernando Frajola / Raphael Ribeiro
7Como nossos paisBelchior
8Em nome do pai, do filho e dos santos, a Vila canta a cidade de PedroEvandro Bocão / Professor Wladimir / Claudio Russo / Ivan Ribeiro / André Diniz / Wallan Amaral / André do Posto 7 / Júlio Alves / Marcelo Valencia / Marquinhos Beija Flor / Pedro Correa / Benjamin / Wanderson Santos
9Casa do paiJosué Godoi / Pr Lucas
10Pai nossoPaulo Junior / Flint Eastwood / Acsa Alves do Carmo Sousa
11Assim você mata o papaiNicco Andrade
12Chefe é chefe né, paiMC Xandinho
13No colinho do painhoTiago Doidão
14Cada macaco no seu galho. Ó meu pai, me dê o pão que eu não morro de fomeElso Ramires / Daniel Katar / Diego Jorge / Junior Trindade / Marcio André / Júlio Alves / Nego / Jairo
15Tudo é do paiFred Pacheco
16Cabô meu paiMoacyr Luz / Aldir Blanc / Luiz Carlos da Vila
17Fala pro papaiAvine Vinny
18Pedido de um paiJosé Teixeira / Wilson Gomes
19Hu papai chegouDJ Buiu / MC Fb
20Meu velho paiLéo Canhoto

Ranking das músicas mais tocadas no Brasil, nos últimos cinco anos, com a palavra PAI no título. fonte: ECAD