Incorporadora Vitacon e ONG Proteção Animal realizam feira de adoção neste sábado, 28, em Moema.
O Dia Mundial do Cachorro é celebrado nesta quinta (26), como uma data de conscientização sobre direitos dos cães. Diversos eventos, no Brasil e também nos Estados Unidos, onde se celebra o National Dog Day, são realizados para lembrar que pets não são brinquedos e os tutores têm responsabilidades. Em São Paulo, a incorporadora imobiliária Vitacon irá realizar um evento em parceria com a ONG Proteção Animal, aqui em Moema. A campanha Adote um Pet acontece em duas datas, a primeira, neste sábado, 28, das 10h às 17h.
A incorporadora abraçou a causa da adoção animal e além de abrir um espaço no empreendimento Jurupis ON para esta ação, irá oferecer brindes aos novos tutores. Quem já tem seu amigo de quatro patas também é convidado para o evento que homenageia o Dia Mudial do Cachorro. Ao longo do dia, haverá a presença de recreador e adestrador para dar dicas de comandos para quem participar do DAY CARE. As atividades são gratuitas. Basta chegar com seu cãozinho e preencher o cadastro junto ao recreador responsável, para aproveitar o dia com seu pet.
Os animais colocados para a adoção são atualmente cuidados pela ONG Proteção Animal, que tem todas as informações disponíveis sobre cada um deles. Todos estarão vermifugados, vacinados e castrados. Além do evento no próximo sábado, a incorporadota e a ONG já tem agendado um novo evento, no mesmo local, no dia 11 de setembro. Para participar, não é preciso inscrição antecipada, mas será exigido o cumprimento de todos os protocolos de segurança referentes à pandemia.
Para saber mais sobre a ONG Proteção Animal, acesse o instagram @protecaoanimalresgate
ADOÇÃO RESPONSÁVEL A Proteção Animal Resgate tem um cuidado especial quanto à responsabilidade dos adotantes. Para adotar é preciso ser maior de 21 anos e passar por uma entrevista. Apresentar documentos originais de RG e CPF, além de comprovante de endereço. Deverá assinar também um termo de adoção se responsabilizando pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida. Em caso de não adaptação o animal deverá ser devolvido.