Um dos lotes que será leiloado se refere a fração de um apartamento de alto padrão em Moema Pássaros.
A oportunidade de comprar imóveis em leilões realizados por varas de execuções fiscais da Justica Federal em São Paulo deve ser analisada por quem deseja investir no ramo. Existem lotes bastante atraentes, ainda que muitos não estejam disponíveis de imediato. O leilão que se encerra na próxima segunda, dia 25, está na chamada “segunda praça”. Isso permite que o lance mínimo esteja abaixo do valor de mercado do imóvel. Entre os 70 imóveis disponibilizados, um chama a atenção por estar em um edifício na Al. Jauaperi, em Moema Pássaros.
Neste leilão, os imóveis são oriundos de ações de dívidas fiscais, cíveis e criminas. Os lances iniciais variam de R$ 8 mil, para um lote de terreno de 300 m², em Cananeia, a R$ 112 milhões, por uma gleba de terras de mais de 62 mil m², no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Dependendo do imóvel, o pagamento pode ser feito à vista ou parcelado, o que pode ser verificado no edital do leilão. O lote de número 049 se refere a fração ideal um vinte e oito avos de um apartamento de 420m², na Alameda Jauaperi, 290, com 4 vagas de garagem.
Para participar do leilão é preciso agilizar o cadastro com o leiloeiro, Fidalgo Leilões, pois há um prazo para a aprovação dos documentos. No site oficial deste leilão da Justiça Federal está a descrição de todos os lotes, bem como as regras de particiação (este link).