Show #OrgulhodeSer reúne artistas representativos da comunidade LGBTQIA+

banner do show #orgulhodeser

O espetáculo acontece na próxima segunda-feira em São Paulo é uma parceria entre a TIM e a Apple Music e abre as comemorações da empresa para o Mês do Orgulho LGBTI+

Sete artistas representativos da diversidade que existe na comunidade LGBTQIA+ se apresentam nesta segunda no palco do BlueNote, na avenida Paulista. O espetáculo #Orgulhodeser é promovido pela operadora TIM e a Apple Music. O evento será o início da campanha da operadora para o
Mês do Orgulho LGBTI+, com a gravação de um EP exclusivo para a plataforma de streaming.

“Esse ano, usaremos a música como fio condutor da campanha que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, contando histórias onde as canções foram importantes para exaltar o orgulho de ser quem é. Queremos ressaltar as histórias de pessoas que se orgulham de suas identidades”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

O show #Orgulhodeser será repleto de significados e apoio à diversidade. Além das apresentações solo de cada artista, as sete vozes cantarão, em conjunto, a faixa principal do álbum: “Tolerância Zero”, de Romero FERRO. O pernambucano é curador do projeto e um dos artistas que se apresenta na noite. O evento terá, ainda, shows de Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto.

A iniciativa faz parte do programa de diversidade e inclusão da TIM, dentro das ações pensadas para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. Serão realizados ainda projetos com foco em empregabilidade – como o patrocínio da Feira DiverS/A – e ações de educação e comunicação para reforço da cultura interna e conscientização de toda a sociedade.

Romero FERRO – Artista pernambucano, lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2016. Homem gay, é reconhecido pelo forte acento sonoro de um pop bem elaborado, voz marcante e composições autorais que retratam, de maneira particular, o cotidiano da sociedade.

Johnny Hooker – Homem gay também nascido em Pernambuco, Johnny Hooker é, além de cantor, compositor, ator e roteirista. Foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular. Com inspirações em David Bowie, Madonna e Caetano Veloso, representa gêneros como o glam rock, o pop e o tropicalismo.

Doralyce – Mulher preta, nordestina, body positive e bissexual, é dona de uma voz potente e entoa canções com reflexões importantes sobre diferentes grupos sociais minorizados. Seu principal hit, "Miss Beleza Universal", trata de temas como equidade de gênero e orgulho do próprio corpo.

Hiran – O cantor baiano gay e negro é destaque do rap queer nacional. Com milhões de views e ouvintes, suas canções trazem para a cena musical independente brasileira novas propostas de discursos e influências.

Mel – Mulher trans preta, cantora e apresentadora, a goiana iniciou sua carreira como vocalista da Banda Uó. Apresentou o primeiro single solo em 2020. Acaba de lançar o single "Cardiopulmonar" e se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum.

Katú Mirim – Cantora, rapper e ativista pela causa indígena, utiliza sua música para falar sobre sua vivência como mulher indígena e lésbica.

Filipe Catto – Artista trans não binária, ganhou fama ainda muito jovem, com trabalhos voltados para a MPB, o samba e o tango moderno. Com o tempo, avançou para outros gêneros, como o jazz, o rock e o bolero.
#OrgulhodeSer
Blue Note SP
Segunda, 06.06, às 20h
Abertura da casa: 19h
Avenida Paulista, 2073, 2º Andar

Classificação: 18 anos
Ingressos: R$90 ou R$45(meia entrada).
Vendas no site Eventim: eventim/orgulho-de-ser.

Releia aqui artigo da advgada Patricia Punder a respeito de Diversidade, Equidade e Inclusão no mundo corporativo, publicado em 02 de maio.