Já é possível ser vacinado em farmácias em São Paulo

imagem de seringa com agulha espetada em um vidro de vacina.
imagem: Geherd G, em pixabay

As regras para vacinação são as mesmas da campanha da rede oficial, incluindo doses de reforço aplicadas para “não elegíveis” pelo cronograma oficial, que apresentem pedido médico.

Três “bandeiras” de farmácias iniciaram a venda e aplicação de vacinas em São Paulo. Por enquanto são apenas quatro unidades na capital, da Droga Raia, Drogasil e Drogaria São Paulo. A rede RaiaDrogasil que detém as duas farmácias optou por iniciar a experiencia de venda de vacinas em uma unidade de cada marca. Da mesma forma, são duas unidades da São Paulo. Os quatro primeiros pontos de vacinação ficam na região centro-sul da cidade.

A autorização recebida pela rede privada é para aplicação de 2ª, 3ª ou 4ª dose do imunizante. Serão vacinadas nesta primeira etapa pessoas com 18 anos ou mais e que tenham recebido a dose anterior há pelo menos quatro meses. A rede privada deve seguir as regras de elegibilidade oficiais, porém, existe a possibilidade de ser vacinado em farmácias com dose de reforço desde que apresentando pedido médico, que ficará retido.

Seja qual for a unidade escolhida, para se vacinar será necessário realizar agendamento prévio por telefone ou WhatsApp (contatos abaixo). Na hora agendada, comparecer ao local com documento com foto, além do comprovante de vacinação. A vacina aplicada é a VAXZEVRIA, mais comumente conhecida como Oxford/AstraZeneca. São vacinas importadas do fabricante e esta venda não tem reflexos no número de imunizantes disponíveis em postos de saúde.

Não são elegíveis à vacinação pessoas com imunossupressão, gestantes ou lactantes, pacientes com baixo nível de plaquetas e outros problemas circulatórios, pessoas que estejam infectadas pela Covid, ou com alguma infecção grave ou febre alta. Segundo a RD-RaiaDrogasil, uma infecção menor, como um resfriado e/ou febre de baixo grau não deve retardar a imunização. As redes privadas ressaltam que este movimento para ser vacinado em farmácias é mais um reforço à campanha do governo e não deve ser percebido como um atalho.

Farmácias para ser vacinado

Vacinação contra a Covid-19 - Rede privada

Em Moema
Drogaria São Paulo
Avenida ​Lavandisca, 116, (esquina da Al. Tuim)
Agendamento pelo WhatsApp (11) 91035-2935

Em outros bairros
Drogasil   
Rua Doutor Mário Ferraz,247 – Jardim Europa
Agendamento pelo WhatsApp (11) 943520129

Raia
Praça Panamericana, 57 – Alto de Pinheiros
Agendamento pelo WhatsApp (11) 972865700

Drogaria São Paulo
Avenida Paulista, 266, centro
Agendamento pelo WhatsApp (11) 94217-1071

Para a campanha da rede pública de vacinação contra a Covid-19, veja no site oficial (neste link), o cronograma, locais e horário de aplicação da vacina.