Ex-nadadora olímpica brasileira desenvolveu o produto pioneiro no Brasil que vai resolver um problema vivenciado por ela mesma no passado que se repete com as adolescentes atletas do esporte
Atleta especializada no nado costas, Fabíola Molina representou o Brasil em competições internacionais por mais de duas décadas e se ‘aposentou’ das competições no final de 2013, aos 38 anos. A nadadora já havia lançado na época sua grife de produtos para natação e esportes aquáticos que vão além da moda. São produtos que buscam conforto e segurança para atletas de alto rendimento, suprindo algumas demandas que ela própria tinha. A modelagem, que era um dos problemas dos maiôs de treinos e competições, foi resolvida com certa facilidade. Agora outro grande desconforto tem seus dias contados: uma linha absorvente garante a segurança nos treinos durante o período menstrual.
A nova linha pode ser usada por todas as mulheres, mas sem dúvida irá ajudar muito as adolescentes que treinam para competições aquáticas. Nem todas as meninas jovens se adaptam ao uso de absorventes internos e, para elas, entrar na piscina é um grande problema durante cerca de uma semana por mês. Um período que faz bastante diferença quando se fala em alto rendimento. “[Com estes maiôs] posso ficar um pouco mais depois do treino e acompanhar as percepções do meu técnico sem precisar sair correndo para o vestiário com receio que algum ‘acidente’ possa acontecer por causa do período menstrual”, destaca Anna Júlia Gomes, de 15 anos, atleta da natação.
A linha de produtos Nade Livre que inclui maiôs e sunquínis absorventes foi Desenvolvida por Fabiola Molina, testada e aprovada por atletas e também pela médica ginecologista da Seleção Brasileira, Dra. Tathi Parmigiano. O período menstrual é um acontecimento natural na vida da mulher, mas esse tema ainda é encarado como um tabu e muitas vezes leva a situações desagradáveis. Um exemplo é a insegurança sobre o risco do fluxo se exteriorizar no ambiente esportivo ou na frente de outras pessoas. Como nem sempre os absorventes internos são opções possíveis de uso ou de escolha, existia esta demanda por produtos que retenham o fluxo e ofereçam conforto e segurança.
A linha de produtos absorventes tem maiôs e sunquinis específicos para competição, treinos e os chamados “casuais”, para momentos de lazer ou treinos não intensivos. O desenho de cada modelo é exclusivo da marca e procura dar o maior conforto e segurança para quem usa. A conservação dos produtos Nade Livre depende também da usuária. Eles devem ser lavados à mão, em água corrente e pendurados para secar naturalmente. O tecido usado é de rápida secagem e não deve ir à maquina. Entre as particularidades de cada tipo de maiô, os de competição são feitos em tecido resistente ao cloro, já os casuais tem proteção UV50.
A Fabiola Molina Store completa 18 anos em 2022. Os produtos das linhas para esportes aquáticos são feitos com diferentes tecidos tecnológicos desenvolvidos pela tecelagem Santaconstancia, específicos para treinamento, competições ou lazer. Além de durabilidade enquanto estão em uso, eles são feitos com o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo. Estas peças, quando corretamente descartadas, se decompõem em menos de 3 anos, ao invés de fios normais que demoram até 50 anos para serem decompostos. Mais informações: www.fabiolamolina.com.br
mais sobre a linha, em lancamento-nade-livre