Lollapalooza incentiva filantropia oferecendo 45% de desconto a doadores

palco do lollapalooza de 2020 visto por trás do publico que está todo com braços erguidos. o céu está muito azul
Imagem do evento em 2020 (divulgação)

Festival marcado para o último fim de semana de março de 2023 começa a pré-venda de ingressos com uma campanha que oferece desconto de 45% para quem doar a instituições de combate à fome

Pioneiro em diversas áreas associadas ao festival, o Lollapalooza também clama seu lugar de destaque em ações extra-palco. Questões climáticas como compensar emissões de carbono é uma delas, além de ter sido o primeiro com programação receptiva a famílias. Na área social, o evento volta a misturar arte e ativismo nesta próxima edição abrindo uma nova frente. O Lolla irá vender ‘entradas sociais‘ para quem fizer doações para uma entre cinco instituições que ajudam no combate à fome, indicadas pelo festival.

As instituições escolhidas são reconhecidas por sua seriedade e efetividade de ações e tem atuação em todo o país. São elas: Ação da Cidadania, Amigos do Bem, Gastromotiva, G10 das Favelas e Voz das Comunidades. Para operacionalizar a promoção, o Lollapalooza fez uma parceria com a plataforma “Para quem Doar”, em que as cinco organizações estão cadastradas. A compra da “entrada social” estará disponível através site do evento (com taxa) ou na bilheteria oficial (sem taxa) até 3 de fevereiro de 2023.

“É impossível dissociar cultura de responsabilidade social. Temos um panorama grave em relação à fome no nosso país e a campanha é um incentivo para que as pessoas voltem a atenção para esse assunto”, comenta Francesca Brown Alterio, diretora de marketing e da área de festivais da Time For Fun. Os dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar* apontam 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer hoje no país.

Vendas e Mecânica da Promoção

Em 2023, o Lollapalooza Brasil comemora sua décima edição no país. Os shows acontecem dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos. A pré-venda de ingressos começa hoje, sexta (16), ao meio-dia, apenas para clientes Bradesco, Bradescard, next e Digio. A partir de quarta, dia 21 de setembro, o publico em geral também poderá comprar ingressos, pelo site ou na bilheteria do Teatro Renault. Estarão disponívels passes para os 3 dias de evento, ou ingressos para apenas um deles.  

O estimulo às doações deve captar uma boa parte do público, uma vez que será dado um desconto de 45% no valor cheio do bilhete aos doadores. Quem comprar o Lolla Pass (válido para os três dias) deve doar no mínimo R$ 40,00. Para quem optar pelo Lolla Day (para um dia de evento) o valor a ser doado é de R$ 30,00. Estas doações só valem o desconto de 45% se forem realizadas no momento da compra do ticket. Existe um limite de seis ingressos com valor de Entrada Social por CPF.

Lollapalooza Brasil
Dias 24, 25 e 26 de março de 2023
Autódromo de Interlagos
Informações: https://www.lollapaloozabr.com/

Pré-venda: a partir de 16.09, ao meio-dia
Venda: a partir de 21.09, ao meio-dia
A pré-venda é exclusiva para clientes Bradesco, Bradescard, next e Digio. Confira todas as promoções adicionais para estes clientes no site de compras. 

Bilheteria Teatro Renault
Av.Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista
Terça a domingo: das 12h às 20h 
Site de vendas (com taxa de conveniência): lollapaloozabr.com/tickets

Para saber mais sobre as instutições apoiadas pelo Lollapalooza Brasil, acesse os sites de cada uma delas: Ação da Cidadania, Amigos do BemGastromotivaG10 das Favelas, e Voz das Comunidades.

*Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no contexto da pandemia da Covid-19 no Brasil, conduzido pela Rede PENSSAN, com apoio do Instituto Ibirapitanga e parceria de ActionAid Brasil, FES-Brasil e Oxfam Brasil.