Série de minidocumentários do Kwai conta a história de 20 dos selecionatos de Tite, além do próprio treinador da seleção
Antes mesmo de o Brasil entrar em campo, o aplicativo de vídeos Kwai fez sua escalação para a Copa. O app de criação e compartilhamento de vídeos curtos é um dos patrocinadores oficiais das Seleções Masculina e Feminina de Futebol. A série de minidocs chamada Seleção de Estrelas foi produzido pela plataforma em parceria com a CBF e tem que nas rodas, pós-jogo, pode ser sido referiodo como “Richarlison e mais 10”! Na realidade, são 21 os documentários, com o técnico Tite e 20 de seus convocados.
No episódio dedicado ao camisa 9 da seleção brasileira, é possível conhecer melhor a sua história: o atleta relembra o passado e fala sobre suas conquistas e a trajetória de superação no mundo do esporte. Com dois gols contra a Sérvia na partida da última quinta, o atacante tornou-se o nome da vez. Conhecido pelo apelido carinhoso de “Pombo”, Richarlison narra sua história e descreve como foi chegar até a Seleção e atuar ao lado de atletas que sempre admirou.
A infância do capixaba, que nasceu em Nova Venécia (ES), onde morava com a mãe, não foi nada fácil: Pombo ajudava nas contas de casa vendendo picolé e trabalhando como auxiliar de obras. O doc inclui depoimento de um ex-professor de História, falando sobre o futebol como meio de mudança de vida dos alunos. Há imagens do jogador aos 15 anos, quanto jogou oficialmente pela primeira vez e foi artilheiro do campeonato. E claro, das passagens pelo América Mineiro, Fluminense, Everton Football Club e de seu atual clube, o Tottenham Hotspur F.C., além da Seleção Brasileira.
A equipe do aplicativo destaca ainda a participação importante de Vini Jr no jogo de estreia do Brasil e recomenda que tenhamos atenção sobre ele! Além de ter dado assistências que ajudaram o Brasil a ter um bom desempenho em campo, ele conquistou recentemente a 8ª colocação no Bola de Ouro, a melhor posição entre brasileiros neste ranking. Saído de São Gonçalo (RJ), Vini Jr. começou na base do Flamengo e hoje, aos 22, é atacante titular do Real Madrid, no qual conquistou sua primeira Champions League (temporada 21/22), fazendo o gol do título.
Seleção de Estrelas
A série de minidocumentários idealizada pelo Kwai, foi produzida em parceria com a CBF, de quem o aplicativo é parceiro, através do patrocínio às seleções principais masculina e feminina. Os vídeos tem o formato difundido pelo app, e procuram mostrar de um jeito pessoal, o jogador narrando sua trajetória. São incluídas animações quando não há o vídeo histórico, além é claro, de conteúdo pessoal. O projeto foi colocado em prática com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada um dos 20 jogadores e do técnico.
Documentários da Seleção de Estrelas: Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlison, Dani Alves, Philippe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e Tite.
Para assistir é preciso instalar o aplicativo Kwai no celular (veja os links aqui para AppleStore e Google Play).