Mostra de curtas acontece no entardecer desta quinta, no Pátio Metrô São Bento, promovendo a reflexão sobre diversidade e o protagonismo das pessoas com deficiência
Serão exibidos quatro filmes de curta metragem no projeto de cinema ao ar livre, promovido pelo Pátio Metrô São Bento em parceria com o SESC Florêncio de Abreu. O projeto “Sétima Arte – O que é uma diferença?” será uma sessão corrida de cinema, com a exibição de produções em sequencia. Apesar de conteúdos diversos, todos eles tem temas que procovam a reflexão sobre diversidade.
Os filmes tem também em comum o fato de serem protagonizados por pessoas com deficiência. A ideia, segundo os organizadores é deixar clara a importância de se ver o assunto da deficiencia com outros olhos. Mostrar a importância do tema e dar visibilidade às pessoas, para que assim, elas possam ter um lugar de protagonismo também na sociedade.
A sessão de cinema ao ar livre acontece amanhã, quinta, 08 de dezembro, às 18h30, na Praça da Colmeia, que fica no Pátio São Bento do Metrô, junto à estação. Os filmes que serão apresentados são os curtas-metragens:
- O que é normal?, de Verônica Gabriel e Matheus Machado, 31′
- Ian, de Abel Goldfarb, 10′
- O filho do vizinho, de Alex Vidigal, 7′
- Marina não vai à praia, de Cássio Pereira dos Santos, 17′
“Sétima Arte - O que é uma diferença?” Quinta, 08.12 às 18h30 Pátio Metrô São Bento - Praça da Colmeia Largo São Bento, 109 Entrada Gratuita
Realização: Pátio Metrô São Bento e Sesc Florêncio de Abreu