Vai ter Carnaval: a escolha da corte paulistana está aberta

a imagem remete a uma criança que pulou carnaval em casa: são os pés com purpurina, de uma pessoa deitada em um sofá.
Foto de cottonbro no Pexels

Concurso para Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval Paulistano tem inscrições abertas e premiação em dinheiro, além dos compromissos em eventos relacionados à festa.

Se tudo continuar como está no quesito pandemia, a cidade de São Paulo deve ter em 2023, mais uma vez, os eventos de Carnaval, com desfiles e blocos. O feriado vai do dia 18 de fevereiro (sábado) até a terça (21). Confiante na possibilidade de termos a festa, a SPTuris, empresa municipal de turismo, organizou o concurso para a escolha da Corte Paulistana, com Rei Momo, Rainha do Carnaval e duas princesas. Os interessados podem se inscrever de forma online (link abaixo) até dia 31 de dezembro de 2022. Além do título e dos compromissos de reinado, existe um prêmio considerável em dinheiro.

O primeiro requesito para entrar no concurso é ser pessoa brasileira ou naturalizada e morar comprovadamente na cidade de São Paulo. Idade é o requesito seguinte para todos os candidatos. Para concorrer a Rei Momo, é preciso ter entre 18 e 55 anos. Para Rainha ou princesa a idade deve ser entre 18 e 32 anos. Quem quiser ser o Rei Momo tem ainda um critério adicional, o peso. O candidato precisa ter peso mínimo de 100 quilos no ato da inscrição.

A eleição de Momo terá um vencedor. Já a eleição de Rainha, dará à campeãe este título e para as segunda e terceira colocadas, respectivamente, as posições de Primeira e Segunda Princesas. O concurso acontecerá presencialmente em 18 de janeiro, mas é bom não demorar para fazer a inscrição, já que são vagas limitadas. Estarão no evento de escolha da Corte Paulistana os 12 (doze) primeiros candidatos inscritos ao título de Rei Momo e as 16 (dezesseis) primeiras candidatas inscritas ao título de Rainha.

Existe ainda um outro concurso referente a celebridades carnavalescas, mas que é realizado de forma separada pela União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp). A escolha do Cidadão e da Cidadã Samba, que também tem prêmio em dinheiro, descrito no mesmo regulamento publicado pela SPTuris (link abaixo).

No concurso, que será explicado com mais detalhes aos candidatos que forem chamados, serão considerados critérios como comunicação, simpatia, samba no pé, elegância e estética. O regulamento completo foi publicado hoje (14) no diário oficial do município e pode ser consultado online (link abaixo).

O pagamento da premiação, que para os primeiros colocados é de R$ 21mil, será feito em duas parcelas e está vinculado à participação dos eleitos nos eventos oficiais para que forem convocados, chegando de forma pontual, em diferentes regiões da capital paulista.

Veja os documentos os documentos que precisam ser apresentados

No momento da inscrição que é online, os candidatos devem preencher a ficha com endereço completo e o número dos seguintes documentos: cédula de Identidade ou CNH e o PIS/PASEP ou NIT. A entrega das cópias dos documentos e apresentação do original, além de comprovante de residência e foto 3×4 colorida atual será em 03 de janeiro, em local informado para cada um.

Também será divulgado posteriormente o local do evento da Eleição da Corte Paulistana, que vai acontecer de forma presencial no dia 18 de janeiro de 2023.

Para se inscrever, acesse o formulário em http://www.spturis.com/carnavalinscricaocorte. O regulamento na íntegra está disponível e publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (14/12/2022). Dúvidas referentes ao regulamento ou ao preenchimento das inscrições poderão ser sanadas por meio do e-mail eleicaodacorte@spturis.com .

Lembre aqui como foi o carnaval 2021, todo online, durante o período mais crítico da pandemia! No ano de 2022, o site estava em reforma e não participamos da festa de Momo!