Reprodução de conteúdo enviado pela assessoria da astróloga Virginia Gaia
Com Astral movimentado, 2023 promete novidades na Economia, ampliando debates sobre ciência e questões climáticas
Trânsito de Júpiter em Áries e Touro, ingresso de Saturno em Peixes e de Plutão em Aquário requerem mais inteligência emocional e exercício da empatia, diz a astróloga Virginia Gaia
O céu evoca dinamismo em 2023. Em clima de completa renovação de valores, o ano já começa agitado, ampliando o debate internacional sobre questões sociais e ambientais, além de prometer novidades de amplo impacto no campo científico. “Com astral bastante movimentado, o novo ciclo joga luz à coletividade, evocando reflexões sobre temas como inclusão social e compartilhamento de recursos”, explica Virginia Gaia, que é astróloga e psicanalista.
Entre as movimentações astrológicas que dão o tom de 2023, destaca-se a passagem de Júpiter pelo signo de Áries, até 16 de maio, quando o planeta regente da expansão, na astrologia, ingressa no signo de Touro. Nos territórios arianos, Júpiter adquire um tom mais austero e autoritário, incentivando a competitividade, especialmente no âmbito internacional, ao passo em que, quando passar aos domínios taurinos, ampliará atenção sobre os temas econômicos. O gigante gasoso do Sistema Solar ficará em Touro até maio de 2024 e, nesse meio tempo, terá um encontro com Urano, incentivando a inovação tecnológica e o compartilhamento de recursos.
Outro destaque do céu é a mudança de signo do planeta Saturno, o regente astrológico da estrutura, dos limites e dos grandes ciclos de tempo. “Por onde passa, Saturno aponta os assuntos que estarão em evidência na coletividade”, explica Gaia. Em Aquário desde o final de 2020, o gigante dos anéis deixará os ares aquarianos para ingressar, em 7 de março de 2023, nos oceanos do signo de Peixes, por onde transitará até fevereiro de 2026. No último signo do zodíaco, o gigante dos anéis levará atenção aos temas religiosos e místicos, especialmente às crenças que envolvam grandes movimentos de massa. Além disso, Saturno em Peixes também cobra o exercício da empatia na prática, ecoando ainda em temas como saúde mental e a pesquisa sobre novas drogas e substâncias que influenciam o psiquismo.
Por fim, outra movimentação curta, porém bastante significativa, também marca 2023. Considerado o regente das transformações lentas e profundas, o planeta Plutão deixará o signo de Capricórnio, onde está desde 2008, para fazer uma incursão em Aquário, de 23 de março a 10 de junho. Nesse período, o patrono do submundo dará uma prévia sobre as revoluções que trará no campo da ciência e das comunicações em massa, pelos próximos 20 anos. “Como tem um período orbital bastante longo, as mudanças de Plutão são lentas, mas profundamente marcantes”, explica a astróloga.
Tendências gerais para 12 signos do zodíaco em 2023
O ano traz oportunidades e desafios para os nativos de todos os signos, embora seja especialmente transformador para os piscianos – ou para quem tem Peixes como signo ascendente – devido ao fato de Saturno ingressar nesse signo Mutável do elemento Água, a partir de março. O trânsito do planeta Júpiter pelos signos de Áries e Touro traz possibilidades de expansão para arianos e taurinos, assim como para quem tem um desses signos como ascendente.
Para conhecer mais o trabalho da astróloga Virginia Gaia e calcular gratuitamente seu mapa astral, acesse o site: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito
Lembre aqui e tente lembrar na prática algumas previsões que publicamos para o difícil ano de 2021, no auge da pandemia.