Evento no último fim de semana de junho terá participação de artistas como Jorge Benjor, Maria Rita, Pitty, Zeca Pagodinho, entre outros
O Parque do Ibirapuera recebe em junho o Turá 2023. O parque é palco, há muitos anos, de grandes espetáculos musicais, como as primeiras apresentações gratuitas no Brasil do maestro Zubin Mehta regendo a Filarmônica de Israel, na Praça da Paz, ou, no mesmo local, o encontro de Marisa Monte e Carlinhos Brown, como parte de uma série de shows matutinos e gratuitos promovidos em 1997. A partir da inauguração do Auditório Ibirapuera em 2005, a maior parte dos shows no parque passaram para aquele local, tanto em eventos realizados no interior do prédio, como na área externa, com a abertura de uma ‘grande janela’ que liga o palco ao gramado atrás dele.
Especialmente desde a Copa do Mundo do Catar, os frequentadores e moradores da região vem percebendo uma mudança no perfil dos shows realizados. São eventos de longa duração, volume um pouco mais alto e com cobrança de ingresso, em sua maioria. Previsto para o último fim de semana de junho, dias 24 e 25, o Turá 2023 terá além de apresentações de importantes nomes da música brasileira, também outras manifestações que colaboram para a construção da rica identidade do país, como é o caso da gastronomia.
A primeira edição do Turá foi realizada no mesmo local, no ano passado e reuniu, segundo a organização, mais de 25 mil pessoas, para apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo Baby e BaianaSystem. Para a edição de 2023, estão confirmados dois dias de shows, com a mesma proposta de diversidade. No sábado se apresentam Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Lucas Mamede e MC Hariel, Maria Rita e Sandra de Sá Domingo sobem ao palco Gilberto Gil & Família, Pitty, DELACRUZ convidando BK’ e Luccas Carlos; Joelma convidando Mariana Aydar; e a banda Tuyo.
Seja por meio da música, da comida, da bebida, da arte, do local ou das pessoas, o que importa é trazer toda a pluralidade do que é o Brasil e o brasileiro em sua essência. É sobre o afeto, o convívio, a lembrança, as raízes e o hoje. Tudo aquilo que ressoa, conecta e representa. É sobre a pluralidade que nos faz. É sobre nós. O TURÁ é um festival que fomenta, divulga e exalta a diversidade da cultura brasileira.
Manifesto do Festival Turá
O Turá 2023 é aberto a todos os publicos a partir dos 10 anos de idade, sendo que até 14 é obrigatório estar acompanhado de um responsável legal. As ‘atrações’ gastronômicas e outras não musicais ainda não foram divulgadas. Para quem quiser se programar, os ingressos estão à venda e no site do evento há uma página de ‘duvidas frequentes’ que merece ser lida: alí estão todas as regras do que pode e do que não pode ser levado ao evento.
Turá 2023 Parque do Ibirapuera - área externa do Auditório Dias 24 e 25 de junho de 2023 Ingressos já à venda. Mais informações em www.festivaltura.com.br Doe para o SOS Mata Atlântica e receba um desconto no valor do ingresso. A modalidade de desconto (Ingresso Social) tem número limitado de ingressos, mas doar para o SOS Mata Atlântica é um ato que pode ser feito a qualquer momento!
O festival Turá 2023 é apresentado pela Hering, tem Corona como cerveja oficial, tem patrocínio da Chevrolet e Jameson Irish Whiskey e apoio de Colgate Plax, Mike’s e Beefeater. Parceiros de mídia: Rádio Nova Brasil FM, Rádio Alpha FM, Rádio Mix FM e Eletromidia.
Ingresso Social: válido apenas para um numero limitado de ingressos de valor cheio. As doações para o SOS Mata Atlântica devem ser de R$10,00 para Ingressos Dia (Sábado ou Domingo) ou de R$20,00 para Ingressos Passaporte. O cliente terá desconto de 45% no ingresso e o valor da doação será somado à compra na hora da aquisição do ingresso. O desconto da Entrada Social não é cumulativo com outras promoções, convênios, descontos legais ou meia-entrada.