Evento acontece na sede da ONG A Alternativa no Brooklin, nos dias 12 e 13 de maio, sexta e sábado, das 10h às 19h
Esta será a 19ª edição do Bazar, que é uma das mais importantes fontes de renda para a ONG. Desde a sua primeira edição, a sequencia de bazares foi interrompida apenas no primeiro ano da pandemia. No ano seguinte foi relizado um bazar online e depois a reabertura, com menos expositores e duração menor, além de outras medidas relativas a saúde, como a ausência da lanchonete. Em 2023, o bazar ainda terá um número menor de expositores: são cerca de 20. A curadoria, sempre bastante cuidadosa, selecionou empreendedores com produtos diferentes entre si, abrindo um grande leque de possibilidades de compras.
Este ano, com layout remodelado, o Bazar de Dia das Mães em benefício da Alternativa terá uma renovação de cerca de 20% dos participantes. Haverá ‘novidades especiais’, como o projeto ATX Áudio Técnica, que dá vida nova a equipamentos de som vintage, utilizando para alguns deles, peças feitas na marcenaria da própria Alternativa. Haverá também a participação de expositores que ‘batem o cartão’ em todas as edições, como o Mauro Guiral e seu artesanato em vidro, e quem vem desde quase o começo, como a Zaíra e seus organizadores.
Presenças confirmadas no 19º Bazar de Dia das Mães da Alternativa
- A Alternativa – artesanato em madeira, couro, vidro, cerâmica, tecido.
- Ana Maria Maschi – toalhas de mesa, toalhas de banho, kit para banheiro, etc
- ATX Áudio Técnica – equipamentos de som vintage ‘revitalizados’
- Apoie – embalagens para presente, artigos de papelaria, peças feitas em tear, sabonetes artesanais, etc
- Carlos Yamassaki – jóias em prata
- Célia Varandas – enfeites e arranjos florais com flores artificiais
- Claudia Teixeira – panos de prato e afins
- Dani Campos – moda Rio – roupas masculinas e femininas
- Dila Lazarin – Roupas femininas
- Lara Demarco – chocolates, palha italiana, bolos de pote
- Mauro Guiral – artesanato em vidro
- Mazé Candido – vestidinhos e conjuntos de short e camiseta para crianças
- Miriam e Denise – Artesanato mineiro
- Nely Lazarin – Tricôs: mantas e casacos
- Remi Miyada– vasos, enfeites para casa, colares indianos, etc
- Rita Tucci – cerâmica
- Zaíra M. Alvares– bolsas e sacolas em tecido de algodão
- Walter P. da Silva – alcachofras e alcachofrinhas em conserva
- Lanchonete: tortinhas, saladas, sopas, salgadinhos
19º Bazar de Dia das Mães Dias 12 e 13 de maio, sexta e sábado. Das 10h às 19h. Rua Joaquim Nabuco, 513 - Brooklin Informações: a.alternativa@uol.com.br
É importante lembrar que parte de toda a renda obtida pelos expositores externos no bazar é revertida diretamente à manutenção do trabalho na Alternativa. Há uma mesa com a produção dos artesãos da Alternativa, além da lanchonete, com toda a renda revertida para a ONG. Quem quiser conhecer o trabalho do dia-a-dia da Alternativa pode fazer uma visita nos horários de funcionamento. Para reuniões com a coordenação ou a direção da Oficina é necessário agendamento.
A Alternativa A Alternativa é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1984 por um grupo de pais e profissionais que trabalhavam em uma escola especial para crianças e jovens com deficiência intelectual e múltipla. É uma oficina abrigada, legalmente constituída, que tem como missão promover a inclusão de pessoas com deficiência, através de um trabalho significativo e realizador. Sua manutenção depende diretamente da arrecadação em eventos e de doações voluntárias de colaboradores.
Leia também ONG A Alternativa celebra o Dia do Artesão
Saiba outras formas de ajudar esta causa em www.alternativa.org.br