Farmácia de Manipulação Veterinária em Moema

imagem do interior da farmácia de manipulação, com tons de azul e branco. um elefante de costas, desenhado na parede é o simbolo da rede.
Primeira farmácia veterinária focada em Homeopatia é inaugurada em Moema (divulgação)

Primeira farmácia de manipulação veterinária voltada exclusivamente para tratamentos homeopaticos é inaugurada em nossa região.

A rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária, Fórmula Animal, montou uma equipe especializada nesta área da medicina e abriu sua primeira unidade focada em homeopatia. A empresa acredita que a aposta nos medicamentos não alopáticos possam representar um aumento de 10% em sua receita. O investimento feito para a nova estrutura foi de R$ 350 mil, um modelo de operação pioneiro no Brasil.

“A homeopatia vem crescendo muito no Brasil, e isso é notável até pela oferta de novos cursos dedicados ao assunto na área de medicina veterinária. Assim, decidimos ampliar a atuação da Fórmula Animal e ingressar nesse nicho, que é algo que me encanta desde a graduação e que foi a temática do meu primeiro estágio, onde aprendi a acreditar e amar a homeopatia”, explica Renata Faria, farmacêutica e CEO da Fórmula Animal.

A homeopatia para animais, assim como para humanos, é conhecida como um método de tratamento que foca no indivíduo e não na doença. Ela se baseia no princípio “similia similibus curantur“, latim que significa algo como “semelhantes são cuidados por semelhantes”. O tratamento se dá a partir de pequenas doses de medicamento feito a partir da substância que produz o sintoma num indivíduo saudável.

A empresa formou um time de profissionais de ponta com o know-how necessário para atuar no novo laboratório, com a matéria-prima necessária à disposição. Os medicamentos manipulados na unidade da Fórmula Animal de Moema, devem ser oferecidos em doses mínimas para os cães, estimulando a reação orgânica do próprio organismo contra a doença. Eles são feitos com substâcias de origem vegetal, animal e mineral, e sua obtenção e manipulação são regulamentadas pela Anvisa.

Aumento da qualidade de vida e do bem-estar dos animais são dois dos principais focos da homeopatia veterinária, que pode ser utilizada como terapia complementar ou como terapia principal (em casos menos graves). Como terapia principal, é muito eficiente em quadros de alergia, dores de ouvido e coceiras. Já em casos de doenças crônicas, é eficaz na diminuição das crises, garantindo melhor qualidade de vida ao pet.

Entre as vantagens do uso da homeopatia, Renata Faria aponta a menor frequencia de efeitos colaterais e o lado holístico da terapia que trata o animal como um todo, em vez de avaliar e tratar sintomaticamente uma doença específica. Trata-se de uma modalidade reconhecida pelo CFMV, aplicável para todos os tipos de animais, com custo mais baixo que os medicamentos alopáticos de uma forma geral.

Fármacia de Manipulação Veterinária
Al. dos Nhambiquaras,440
Moema índios
Fones: (11)2367-7079 e 
(11)93044-6079
Segunda a Sexta-Feira: 8h - 19h
Sábados: 9h - 13h

Saiba mais em formulanimal.com.br