Evento chamado de Cine Autorama acontece no último fim de semana de julho, com opção de platéia estilo drive-in e também cadeiras para quem não estiver de carro
Os drive-ins que eram muito populares décadas atrás, ganharam um circuito itinerante há cerca de 8 anos e se consolidaram como opção ‘pitoresca’ de lazer. O Cine Autorama surgiu antes da Covid, ganhou mais holofotes – e concorrentes – no período pandêmico, e segue o seu curso. No último fim de semana de julho, dias 29 e 30, ele será montado mais uma vez na capital. Desta vez, no estacionamento da ALESP, aqui em nossa região.
As sessões gratuitas no estacionamento da Alesp serão patrocinadas pela VR e terão espaço também para quem não tem ou não vai de carro. Serão quatro sessões, cada uma com um filme diferente. No sábado, a programação terá os filmes ‘Ratatouille‘ e ‘Julie & Julia‘. E no domingo, ‘Minha Mãe é uma Peça 3′ e ‘Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo‘. Para os carros é preciso garantir ingresso antecipado (link abaixo) e quem estiver à pé deve chegar cedo, já que são 20 lugares por ordem de chegada.
O cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporcionando uma experiência diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. A inclusão de cadeiras nas sessões atende a uma demanda importante de pessoas que optaram por não utilizar carros mas, com razão, tem vontade de ir ao cinema neste formato! A escolha dos filmes do Cine Autorama busca sempre grandes sucessos do cinema, sempre com ao menos uma produção nacional e um infantil para toda família.
Marco Costa, idealizador do Cine Autorama, comenta sobre o projeto: “Nesta terceira exibição para São Paulo este ano, preparamos uma programação explorando o universo gastronômico e o humor, com longas de perfis bem variados para que o público tenha opções, conforme sua preferência, e principalmente se divirta bastante, com boas produções do cinema”.
“Temos orgulho em promover iniciativas como essa porque nosso propósito é levar mais tempo e vida melhor para todos, o que inclui contribuir com o acesso à cultura.”, comenta João Altman, diretor-executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR.
Cine Autorama em São Paulo Estacionamento da ALESP - Palácio 9 de Julho Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema Sábado e domingo, 29 e 30 de julho, às 19h e 21h30 no sábado, 18h30 e 21h no domingo Ingressos: gratuito Ingressos: www.cineautorama.com.br, ingresso válido por veículo. Lotes semanais: 1º lote esgotado e 2º lote disponível dia 19/7, às 12h. Capacidade: 80 carros por sessão (numero de ocupantes máximo de acordo com o veículo) e 20 cadeiras (ocupação por ordem de chegada)
PROGRAMAÇÃO Sábado, 29 de julho 19h - Ratatouille (Brad Bird - EUA - 2007 - Animação/Família- Infantil/Comédia - 1h51 - Livre) Sinopse Remy possui um sofisticado paladar e olfato, seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se vê dentro de um dos restaurantes mais finos e famosos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade. 21h30 - Julie & Julia (Nora Ephron - EUA - 2009 - Biografia/Romance/Drama - 2h03 - 12 anos) Sinopse Conta a história verídica de como a vida e o livro de culinária de Julia Child, inspirou Julie Powell, nova-iorquina frustrada com seu trabalho, a preparar 524 receitas em 365 dias e apresentar a uma nova geração a magia da cozinha francesa, pelo seu blog. Domingo, 30 de julho 18h30 Minha Mãe É uma Peça 3 (Susana Garcia - Brasil - 2019 - Comédia - 1h51min - 12 anos) - Sessão com recursos de acessibilidade Sinopse Dona Hermínia precisa se reinventar, porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano, seu filho homossexual, vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca e sofrendo. Essa super mãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida. 21h Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (Ol Parke - EUA/Reino Unido - 2018 - Musical/Comédia - 1h54min - 10 anos) Sinopse Na continuação de Mamma Mia! O Filme, Sophie descobre que está grávida e busca inspiração para a maternidade lembrando do passado da mãe. Nos anos 1970, a jovem Donna viveu muitas aventuras com seu grupo musical "Donna & The Dynamo", se apaixonou e viveu relacionamentos nada tradicionais que moldaram a formação de Sophie. Agora é a vez da filha escolher seu próprio modo de vida.
O Cine Autorama em São Paulo é realizado com patrocínio da VR, apoio Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Doble Cultura, realização Cine Autorama, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura e Prefeitura de São Paulo.
Leia também Fim de semana terá cinema drive-in gratuito na ALESP