Exposição tem figurinos originais e reproduções que farão os fãs viajarem no tempo e nas músicas marcantes da carreira do artista
Até o dia 29 de julho de 2023, a exposição Expo Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino fica em cartaz no Centro Cultural Correios São Paulo, de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, com entrada franca.
Em um espaço de 420m², a mostra é dividida em sete grandes núcleos que contam a história da vida, curiosidades, a carreira do artista e tem a curadoria da jornalista e escritora
Bruna Ramos da Fonte, uma grande estudiosa do legado cultural do cantor e autora da sua biografia oficial, lançada em 2017 em comemoração aos 50 anos de carreira.
O projeto cenográfico da exposição é assinado pela arquiteta Thereza Faria que se inspirou nas cores e texturas do universo do Magal e criou, a pedido da curadoria, um palco em
forma de uma rosa descontruída para abrigar os figurinos do cantor, já que a rosa vermelha é símbolo frequente associado a carreira do artista.
Com direção geral de Rodrigo West, curadoria de Bruna Ramos da Fonte, projeto cenográfico de Thereza Faria e coordenação de Paulo Del Castro, a mostra traz figurinos, fotos, presentes de fãs, entre outros materiais que contam a vida e carreira de Sidney Magal na música, televisão, cinema, teatro e na moda.
Sidney Magal movimentou o imaginário feminino por seu estilo único, performances irreverentes, roupas alegres e sensuais que marcaram época. O público poderá conhecer figurinos originais usados pelo cantor ao longo da sua carreira e que marcaram momentos relevantes da sua história na exposição em São Paulo.
Expo Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino Centro Cultural Correios São Paulo De segunda a sábado, das 10h às 17h, até 29 de julho. Praça Pedro Lessa, s/n, Centro. Aos sábados a entrada é pela Av. São João, nº 250. Entrada gratuita
Como chegar: de Metrô, descer na Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú. De carro, embarque e desembarque são liberados no calçadão, com acesso pela Rua Capitão Salomão.
Veja mais em correios.com.br/centro cultural. Leia ainda Filme Central do Brasil comemora 25 anos