O Museu abrirá as portas mais cedo no sábado (29) e na quarta (02) para a transmissão ao vivo dos jogos da seleção na Copa do Mundo
Campanha “Chuteira para Todas” vai direcionar o material recebido, em bom estado, para jogadoras amadoras da várzea paulistana
São diversas celebrações ao futebol das mulheres, realizadas pelo Museu do Futebol. A exposição termporária Rainhas de Copas segue em cartaz, contando a história dos mundiais de mulheres, com destaque para a Seleção Brasileira. E sobre a competição que acontece agora, excepcionalmente, nos dias dos próximos jogos da seleção brasileira, as portas serão abertas mais cedo para todos poderem torcer juntos. Além disso, até o fim de agosto, a campanha Chuteira para Todas vai arrecadar chuteiras usadas em troca de ingressos para o Museu.
A campanha de arrecadação de chuteiras já foi realizada antes. Desta vez, todas as chuteiras, de qualquer modelo, para todo tipo de piso, desde que limpas e em bom estado serão aceitas nessa troca. Todo o material arrecadado irá beneficiar dois projetos sociais e um time de várzea que trabalham com mulheres na periferia de São Paulo: o FutVida e o Garota 7 Campos, que trabalham com crianças e mulheres, e Chelsea Feminino. Para doar, basta vir ao Museu com o material e levá-lo à bilheteria para garantir a entrada gratuita, lembrando que às terças-feiras o ingresso já é grátis para todo o público visitante.
Mesmo com um fuso horário bastante ‘desfavorável’ nos separando da Austrália e da Nova Zelândia, a torcida pela seleção brasileira não vai precisar ser em casa! O Museu do Futebol vai exibir em um telão de 160 polegadas as partidas contra a França (29/7) e contra a Jamaica (2/8) pela primeira fase da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino. Os jogos começam às 7h e serão transmitidos na Sala Jogo de Corpo, que tem uma mini arquibancada com capacidade para 200 pessoas.
O acesso para assistir às partidas é gratuito. Quem vier apoiar as guerreiras do Brasil ainda vai ganhar entrada grátis para conferir depois dos jogos a exposição temporária Rainhas de Copas, que fala justamente da história dos Mundiais de mulheres, com destaque para a participação das equipes brasileiras. Às segundas-feiras, o Museu do Futebol fica fechado para manutenção e foi por isso que não houve transmissão da goleada do Brasil na estreia contra o Panamá.
Localizado no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Müller, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Rainhas de Copas fica em cartaz até 27 de agosto e conta com o Patrocínio Máster do Banco Bmg, com o Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com o Apoio da Farmacêutica EMS e do Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.