Alienígenas do Passado estreia nova temporada

imagem do ufólogo Giorgio Tsoukalos em pé em uma sala com a parede cheia de quadros e uma estante com objetos.
O ufólogo Giorgio Tsoukalos estreia a 15ª temporada de "Alienígenas do Passado", no History Channel, neste sábado, 16 de setembro (divulgação)

Episódios inéditos da série apresentada pelo ufólogo Giorgioi Tsoukalos serão exibidos sempre aos sábados às 23h05 no History Channel, com reprises em horários alternativos

A entrevista coletiva de apresentação da 15ª temporada da série investigativa Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do History Channel, começou com uma comemoração. Provocado pelo VP do canal, Cesar Sabroso, o ufólogo e apresentador da série, Giorgio Tsoukalos, comentou muito empolgado que “os últimos três meses foram extraordinários, com a declaração do Congresso Norte Americano de que eles de fato estão em posse não apenas de restos de aeronaves alienígenas, mas também de material biológico extraterrestre”.

Giorgio complementou reforçando que ele e meus colegas vem falando sobre isso nos últimos 20 anos e que é maravilhoso, finalmente ver notícias sobre “não estarmos sós no universo” nas capas de diversos jornais e nos noticiários da televisão. A série Alienígenas do Passado, conduzida pelo especialista, examina evidências que comprovam a presença de seres de outros planetas na Terra, desde há muito tempo. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, até a atualidade.

A nova temporada que começa esta noite (16) e terá episódios inéditos sempre aos sábados, às 23h05. Foram visitados locais como o sítio arqueológico pré-histórico Karahan Tepe, localizado no sul da Turquia, antigos obeliscos egípcios esculpidos em uma única rocha granítica, e plantações em cerca de 50 países ao redor do mundo em que foram documentadas mais de dez mil formações de círculos, sem uma clara motivação. A série investiga ainda a ligação extraterrestre com desaparecimentos e anomalias na região selvagem do Alasca, bem como relatos surpreendentes de eventos ​​testemunhados no céu por pilotos de avião.

A nova temporada também apresenta episódios especiais que estabelecem diferentes classificações dos “10 melhores” que podem fornecer evidências sobre extraterrestres. São eles: os dez locais de pirâmides, desde um vale no Peru com mais de 250 pirâmides escondidas até uma antiga cidade grega com misteriosas ruínas de 4.800 anos; as dez ilhas mais misteriosas, incluindo locais que dizem ser o lar de gigantes, massas de terra remotas com enormes estruturas megalíticas e até ilhas que desaparecem no ar; os dez relatos de avistamento de naves alienígenas, desde objetos em forma de V até orbes de luz e discos voadores; e os dez dispositivos mais misteriosos do mundo.

A coletiva online que reuniu jornalistas de toda a América Latina, na última segunda, dia 11, teve ainda a participação do produtor executivo Max Thompson. Ele e Giorgio reafirmaram que após mais de uma década produzindo o programa, continuam sendo descobertos novos locais com indícios da presença anscestral de seres de outros planetas, que devem ser investigados. Mais que isso, durante a entrevista, participantes de diversos países, inclusive Brasil, sugeriram novas investigações em lugares sobre os quais a dupla ainda não tinha conhecimento. Segundo ambos, são dicas animadoras para se iniciar a produção de, quem sabe, uma 16ª temporada!

Alienígenas do Passado
15ª temporada - episódios inéditos
Sábados, às 23h05, no History Channel
Confira a programação em history.uol.com.br