Desafio Doze horas contra o Câncer Infantil

Carlos Dias de camiseta amarela, braços cruzads e uma mochila nas costas, há uma logo do desafio das 12h.

Ultramaratonista brasileiro criou desafio de corrida que passa por 30 cidades brasileiras, arrecadando fundos em benefício do GRAAC e da ACACCI

O paulista Carlos Dias, de 50 anos, idealizador das “Doze horas contra o Câncer Infantil”, é um ultramaratonista respeitado no mundo todo. Foi o primeiro sul-americano a percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta – Gobi, Saara, Atacama e o Vale da Morte na Antartica, entre junho de 2008 e abril de 2009. Além deste feito, ele completou provas em 80 países diferentes, sendo 106 maratonas e 103 ultramaratonas. Há mais de 10 anos o atleta vem realizando eventos de corrida em benefício de centros oncológicos infantis.

O desafio começou em 22 de abril e seu roteiro completo passa por 30 cidades brasileiras. Neste sábado, a prova será na cidade de Volta Redonda, no RJ, e na próxima semana, dia 30, será realizada a etapa de São Paulo do desafio Doze horas contra o Câncer Infantil. Com o mote “Corra o quanto quiser e transforme quilômetros em cura”, atletas profissionais e amadores são incentivados a se unir a Carlos Dias em uma prova que se inicia às sete da manhã e vai até ás sete da noite.

Todas as etapas são abertas para qualquer pessoa que queira participar e tenha idade mínima de 18 anos. Ao se inscrever, o participante deverá optar por uma das categorias existentes, que variam de acordo com o tempo de prova, entre 1h e 12h de corrida, e ainda se a pessoa tem alguma deficiencia física ou visual, ou não. Existirá uma premiação em cada uma das categorias para os atletas que tiverem percorrido a maior distância percorrida em suas categorias, com essa quilometragem aferida por apps específicos.

Em cada cidade que passar o desafio Doze horas contra o Câncer Infantil, serão abertas inscrições e parte do valor será destinado a uma instituição. Em especial, o Hospital GRAACC, referência no tratamento do câncer infanto-juvenil, e para a Associação ACACCI (Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil). Além do Desafio, que pode ser completado caminhando ou correndo, estão previstas diversas palestras, todas relacionadas ao universo das maratonas. Os participantes terão sua pressão aferida e receberão orientações sobre exames clínicos recomendáveis.

Entre as palestras confirmadas para o evento estão as de Eric Bondiolli, fisioterapeuta esportivo, o preparador físico Flávio Rossini, o neurocientista Enzo Pasqualetti, a especialista em osteopatia biodinâmica Aziza Lurica Noguchi, que falará sobre “Teoria e prática para a auto-regulação” e a médica cardiologista Mariana Mendes. Depois de correr, o próprio Carlos Dias fará uma palestra sobre Inteligência Emocional para Vencer Desafios, e estará disponivel para conversar com os participantes.

Doze horas contra o Câncer Infantil
Desafio da Ultramaratona com Carlos Dias - Etapa São Paulo
Sábado, 30 de Setembro, das 7h às 19h.
Centro Olímpico de São Paulo
Av. Ibirapuera, 1315 (ao lado do Parque das Bicicletas)
Inscrições em carlosdiasultra.com.br/inscricao-etapas-sp-e-campinas