Entre 28 de setembro e 4 de outubro em salas das redes UCI e Cinemsrk terão preços especiais nos ingressos
Pela terceira vez, a FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), promove a Semana do Cinema. Entre as redes que aderiram à ideia estão o UCI, que em São Paulo está em três endereços, um pouco distantes de Moema, o Cinemark com salas no Shopping Santa Cruz e no Market Place, entre outros.
A edição da campanha realizada em fevereiro, foi um absoluto sucesso. Levantamento da Comscore indica um crescimento de 180% no público em relação à semana anterior. Mais de 3,7 milhões de espectadores aproveitaram a promoção da semana do cinema. “Com a campanha celebramos a presença do público e democratizamos no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona. É a grande diversão dos brasileiros de todas as idades”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
Pode valer a pena se deslocar um pouco mais para para celebrar a semana do cinema nas salas da Rede UCI! Isso porque a rede aderiu 100% à promoção e terá os ingressos de todas as sessões, inclusive nas salas IMAX e XPLUS, com o preço único de R$12 (veja a localização e programação das salas aqui). Já nas salas Cinemark a promoção do ingresso a R$12 valerá apenas para as salas convencionais (clique aqui para checar programação e endereços). Quem adquirir o ingresso pelos canais digitais da Rede, deve selecionar a meia-entrada para garantir o valor promocional.
A pipoca na rede UCI terá promoção no combo de pipoca média e 2 refrigerantes de 500ml, que será vendido a R$30. No Cinemark serão vendidos alguns combos promocionais para a Semana do Cinema: Balde The Town + pipoca por R$ 34, ou combo colecionador, com pipoca grande salgada + brinde por R$29, ou ainda 2 pipocas grandes salgadas por R$ 39.
Estamos aguardando informações sobre a adesão das salas PlayArte, o cinema aqui do Shopping Ibirapuera, à promoção! Assim que houver comunicado, a matéria será atualizada!
Relançamento Especial
O selo Star Original Productions, da Star+, e a produtora Cinética Filmes, de Wagner de Assis, também aderiram à Semana do Cinema, com o relançamento especial do filme Nosso Lar. O longa que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010 e terá uma ‘continuidade’ também nas telonas, com estreia marcada para janeiro. Nesta nova exibição, 13 anos depois, os espectadores terão um bônus: conferir com exclusividade uma cena inédita de “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros“.
“Nosso Lar” é baseado no livro homônimo de Chico Xavier, lançado pela FEB editora, e conta a história de André Luiz, um médico que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Quando é levado para a colônia Nosso Lar, uma região de cura, ele entende que existe uma nova forma de viver e dá início a uma jornada transformadora de autoconhecimento.
Sobre “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” – Baseado no best-seller “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, psicografado por André Luiz e lançado pela FEB editora, o filme acompanha um grupo de espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari), entre eles, o médico André Luiz (Renato Prieto). Juntos, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra. Este projeto espiritual teria ainda a participação de Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do local. O filme deve estrear nos cinemas dia 25 de janeiro de 2024.