A construtora Tecnisa projetou e vai produzir 500 casinhas de cachorro para serem doadas a ONGs de São Paulo
Acostumada a projetar e construir moradias para humanos, a Tecnisa resolveu neste fim de ano, inovar em sua ação solidária. A contrutora iniciou um projeto para construção e doação de casinhas para ONGs que acolhem, cuidam de cachorros resgatados em São Paulo. É importante lembrar que as instituições de acolhimento de animais, mesmo as maiores, dependem de doações para se manter especialmente no fim do ano, quando o volume de ajuda costuma cair e o número de resgates tende a aumentar.
O projeto foi chamado de Petnisa e já entregou mais de 10% das unidades previstas para produção nesta primeira etapa de ação para quatro organizações selecionadas da grande São Paulo. São elas: Paraíso dos Cães, Cão Sem Dono, Canto da Terra e Amigos da Mia. Cada uma está fisicamente em uma região da cidade, e todas abrigam mais de 100 animais, dependendo muito de doações (acesse o link de cada uma delas, para ajudar!).
As casinhas de cachorro projetadas pela empresa tem um modelo padrão, retangular com uma porta frontal e um charmoso telhado vermelho. Elas são feitas de madeira e vem com um colchonete. O objetivo da Tecnisa nesta ação é dar suporte às ONGs, nesse aspecto importante que é o conforto do cãozinho no acolhimento temporário, que muitas vezes se prolonga indefinidamente.
“Fazemos o que sabemos fazer de melhor na Tecnisa: construir. Com a construção e a doação das casinhas, conseguimos transformar também a vida desses animais, deixando-os ainda mais confortáveis e seguros. Assim, contribuímos com organizações que fazem um trabalho ímpar. Fazer o bem, faz bem!”, comenta Fernando Perez, presidente da empresa.