Desmistificando o instrumento, que muitas vezes é relacionado apenas com a música clássica, o haspista Vinícius Medrado fará um espetáculo especial no próximo fim de semana. Apesar da distância de Moema, vale a pena considerar o deslocamento até o Sesc Santana para acompanhar a apresentação “Harpa Popular Brasileira”. Será domingo, dia 14 de janeiro, a partir das 18h.
No espetáculo, o músico vai ‘executar peças’ da música popular, na harpa, no espaço de convivência do Sesc, aberto para todos os públicos. Vinícius vai mostrar que a harpa é um instrumento bastante versátil, e pode emprestar sua sonoridade especial aos ritmos brasileiros. Quem imagina que capoeira, samba, baião e bossa nova só combinam com instrumentos ‘portáteis’ vai se surpreender. O concerto vai evocar o repertório de figuras como Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, João Pernambuco, entre outros.
Harpa Popular Brasileira Concerto gratuito Domingo, dia 14, às 18h Sesc Santana Av. Luiz Dumont Villares, 579 Convivência. 100 lugares. Duração: 60 minutos.
Acompanhe a programação em todas as unidades do SESC pelo link: sescsp.org.br
Veja outros destaques destas férias no SESC em Programação do SESC Verão começa neste sábado.
É possível chegar de Moema ao Sesc Santana, usando metrô. Partindo das estações Eucalíptos ou Moema, até a estação Santa Cruz. Pegar a linha azul, na direção Tucuruvi, até a estação
Jardim São Paulo-Ayrton Senna. A Av. Luiz Dumont Villares, 579 fica a 800m do metrô.
Para quem for de carro, há local para estacionamento na rua. Ou o o rotativo dentro do SESC que custa R$ 12,00 a primeira hora e R 3,00 a hora adicional, com o desconto para credenciados. Os ciclistas podem estacionar gratuitamente no Paraciclo, mas é necessário levar e utilizar sua própria trava de segurança (são 19 vagas).