Evento de adoção de cães com deficiência no Frei Caneca

cãozinho vira lata sem uma das pernas dianteiras
Um dos cãezinhos que estarão disponibilizados para adoção neste sábado, dia 20.

Shopping Frei Caneca promove o primeiro evento do ano da ONG Cãodeirante, neste sábado, dia 20, a partir das 11h

Quem está pensando em adotar um cãozinho terá, neste sábado, dia 20 de janeiro, uma oportunidade diferente e especial. Será o primeiro evento do ano do Projeto Cãodeirante, no Shopping Frei Caneca, região da Consolação/Baixo Augusta. Apesar de ser um pouco distante de Moema, como sempre, iniciativas como esta valem o deslocamento! Devem ser participar do evento 10 cães com alguma deficiência, para serem adotados.

Giovanna Perdomo, uma das fundadoras do projeto, explica que serão levados ao evento cães de diferentes raças, portes e tipos de deficiência, todos saudáveis. “Nossos eventos de adoção não são apenas sobre encontrar lares amorosos, mas também sobre quebrar estigmas e mostrar que todos os animais merecem uma chance”, comenta. “Estamos muito felizes em contar novamente com essa parceria com o Shopping Frei Caneca”.

A adoção, em todos os casos, precisa ter sido bastante pensada e avaliada pela família toda que irá abrigar o novo componente. Esse é o conceito de adoção responsável e, por isso, é preciso que o responsável adotante seja maior de idade, tenha conhecimento não apenas dos gastos financeiros envolvidos com ter um cãozinho, mas também do investimento de tempo e emoção. No caso de cães com alguma deficiência é fundamental conhecer as necessidades de cuidado que ele possa demandar.

“Buscamos ser a ponte entre os pets com deficiência que estão invisibilizados em abrigos e as pessoas que tenham interesse em adotar um cão ou gato. Para sermos ponte, trabalhamos com conscientização e informação”, completa Sophia Porto, também fundadora do projeto. No site do Cãodeirante é possível ler algumas matérias sobre cuidados especiais, histórias de cachorros, entender como podem ser as brincadeiras, entre outros.

“Ficamos felizes em receber mais uma edição dessa feira. O shopping abre as portas para recebê-los e mostrar justamente que esses animais podem e merecem um lar digno e cheio de amor. Essa iniciativa também reforça nosso compromisso pet friendly”, comenta a coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca, Eliane Oliveira.

Projeto Cãodeirante – nasceu em 2020 com o objetivo de divulgar informações verdadeiras e ajudar tutores e futuros tutores com relação à assistência aos pets com deficiência, para que pudessem ter uma vida. Como em diversos casos de ONGs, essa organização começou com uma história pessoal: em um trabalho como voluntária, uma das fundadoras conheceu Marrom, que havia sido atropelado em uma rodovia, resgatado e levado a um abrigo. Ela ficou com ele como LT (lar temporário) e logo resolveu adotá-lo. As dúvidas que ela mesma teve e a falta de fontes de informação foram o mote para a criação da ONG Cãodeirante.

Evento de adoção Shopping Frei Caneca + Cãodeirante
Sábado,20 de janeiro, das 11h às 17h
Rua Frei Caneca, 569, Consolação.
Entrada principal - Piso Terreo Superior

Leia também Blindog oferece qualidade de vida a cães cegos.

Quem quiser adotar um cãozinho com deficiência pode ir ao evento, conhecer os animais disponiveis, conversar com as representantes da ONG e se candidatar. Será feita uma breve entrevista, preencher um formulário com as responsáveis da feira, ter mais de 18 anos e apresentar o documento original com foto e comprovante de residência. O evento será das 11h às 17h.

O evento tem apoio das empresas Fórmula Natural, Dog Friends Forever e Fe Uip Fotografia.