Aos 88 anos, Dedé Santana se apresenta ao vivo em São Paulo

baner do espetáculo com os dizeres Férias no Circo e Abracadabra Circo Musical. Os desenhos das três estrelas Diego Hypolito, Dedé Santana e Tirú, e seus nomes escritos.

O espetáculo Abracadabra – Circo Musical apresentado pelo ex-trapalhão, ao lado do palhaço Tirullipa, terá participação especial do ginasta medalhista olímpico Diego Hypolito

Espetáculo que promove um encontro de gerações em sua condução no picadeiro é também um encontro de gerações na platéia. O público que se divertia no final dos anos 70 e anos 80 com o quarteto Os Trapalhões vai adorar rever em cena Dedé Santana, com seus 88 anos recém completados. A seu lado no comando do show está um dos novos talentos da arte circense e das mídias sociais, Tirullipa, herdeiro do talento de seu pai o palhaço Tiririca. Abracadabra – Circo Musical é apresentado de sexta a domingo, em cinco sessões, em uma lona montada no Anhembi.

O novo show, idealizado por Frederico Reder, tem um elenco bastante variado em números clássicos da arte circense, incluindo artistas de outros países latino-americanos. Do Chile vieram o duo Mimito e Skarlet, com um show de bicicletas e a Família Ugalde, que apresenta o número do Pêndulo. Do Equador, fazem parte do elenco do espetáculo os equilibristas da Família Palma Díaz. Também com vasta experiência internacional, a malabarista brasileira Danny Pink, que viajou o mundo com seus malabares.

“O circo é a arte da superação humana. Só ele faz o impossível tornar-se possível. É a única manifestação cultural onde a língua não interfere, porque aqui se fala com a alma.”, relata Frederico Reder, que através da produção, procura homenagear ‘as crianças’ de todas as gerações, das que brincam em 2024 até aquelas que moram no coração dos adultos. “Em muitas línguas, a expressão Abracadabra, quer dizer ‘o poder da palavra’. Ou seja: o que se fala acontece”, completa, Reder.

Dedé Santana e Tirullipa são os apresentadores e também divertem o público com suas paródias. O show se completa com mágicos e ilusionistas, palhaços, acrobatas, atores performando como animais em tamanho real, além de números típicos como ‘força capilar‘ e o – agora chamado de – Globo da Vida (com 6 motos correndo dentro de um globo metálico). O espetáculo é embalado por música com uma orquestra de nove músicos, os irmãos Braunna, cantores vencedores de um reality de música, além de um corpo de baile.

No próximo fim de semana, de 28 a 30 de junho, o espetáculo terá uma participação especial inédita: o medalhista olímpico de ginástica artística, Diego Hypolito. O atleta, que já fez algumas participações em programas mostrando sua veia artística e humorística, vai acrescentar irreverência e encantamento com números de acrobacias, sua especialidade, além de canto, dança e atuação. São mais de 60 artistas e 100 profissionais envolvidos diretamente na produção de “Abracadabra – Circo Musical“.

Para tornar a experiência ainda mais próxima ao que eram os antigos circos que viajavam entre as cidades, o picadeiro está bem próximo à plateia. Além disso, há elementos do tradicional parque de diversões em torno da lona do circo, com brinquedos como roda gigante, barca pirata, carrossel, além de barracas vendendo pipoca doce e salgada, cachorro-quente, maçã do amor, algodão doce e picolés, entre outras delícias.

Abracadabra – Circo Musical
De 21 a 23, e de 28 a 30 de junho
Sextas às 20h30, Sábados às 17h30 e 20h30 e Domingos às 15h e 18h
Classificação Livre
Duração 120 min
Avenida Olavo Fontoura, 1950
Ingressos a partir de R$50, em uhuu.com/abracadabra