Reality Show Prato Brasil estreia hoje, dia 26, às dez da noite

Os jurados do programa, Larissa Januário, Tavinho Ceschi e Vitor Oliveira sentados à mesa, provando algum dos pratos.
Os jurados do programa, Larissa Januário, Tavinho Ceschi e Vitor Oliveira. (divulgação)

Programa será exibido pelos canais Sabor&Arte e TerraViva e foi idealizado pelo Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio em parceria com apoio de Le Cordon Bleu

Com estreia hoje, quarta, dia 26 de junho às 22h, o reality Prato Brasil vai destacar o talento da mulher brasileira no agronegócio e na culinária. A apresentação é de Luly Barbero, agropecuarista e apresentadora da TV Tarobá e a avaliação das participantes será feita por uma equipe de jurados formada pela empresária Helô Palacio, a apresentadora do Sabor&Arte Larissa Januário, o diretor executivo Le Cordon Bleu Brasil Patrick Martin e Tavinho Ceschi, apresentador Dia a Dia Rural no canal TerraViva.

O Prato Brasil foi idealizado pelo Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio para valorizar a diversidade dos alimentos das cinco regiões do país e a presença feminina no setor. Serão 5 programas eliminatórios regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), exibidos pelos canais Sabor & Arte e Terraviva, mensalmente, em dias alternados (veja abaixo). A grande final será realizada no palco do CNMA, dia 24 de outubro, no Transamerica Expo Center, e exibida ao vivo.

Para participar, as candidatas deveriam obrigatoriamente ser ligadas de alguma forma ao agronegócio e utilizar ingredientes regionais em seus pratos. No primeiro episódio que terá os sabores do sudeste, participam Clotilde Tavares produtora rural em Iguatama-MG, Isabel Dias, chef de cozinha especializada em sabores da roça, em São José do Rio Preto-SP e Maristela Nicolellis, produtora de queijos artesanais em Itapetininga-SP.

três mulheres chefs com aventais de copzinha atrás de uma bancada com ingredientes, na bancada está a logo programa Prato Brasil e na parede atrás, a logo do Le Cordon Bleu
Candidatas da eliminatória do Sudeste, prontas para o início do programa (divulgação)

A participante selecionada irá se encontrar com as demais vencedoras de outras etapas na final, em outubro. Serão premiadas as três melhores mulheres chefs, escolhidas pelos jurados. A vencedora ganhará uma viagem a Paris para um workshop ou experiência no Institut Le Cordon Bleu. As segunda e terceira colocadas irão ganhar um minicurso de três dias de duração no Le Cordon Bleu, em São Paulo.

Prato Brasil
Exibição das eliminatórias programadas para os dias 26/06 – eliminatória Sudeste, 31 de julho, 23 de agosto, 25 de setembro e 16 de outubro.
Final ao vivo, dia 24/10
Canais TerraViva e Sabor&Arte.
*a programação pode ser alterada pelos canais, sem aviso prévio

Conheça o regulamento completo e todas as participantes, além do perfil dos jurados, no site oficial do programa mulheresdoagro/pratobrasil