Um bairro aficionado por Escape Room!

banner com três fotos lado a lado, uma de cada casa de escape de Moema

Fãs de jogos de fuga se encontram em Moema índios: este lado do bairro tem três diferentes casas somando 12 salas para o público se desafiar

Há 19 anos foi inaugurada a primeira casa de jogos de fuga no Brasil e de lá para cá o número de adeptos se multiplica sem parar. Aqui em Moema, do lado dos índios, estão as três diferentes casas de Escape Room do bairro, somando 12 salas temáticas, para públicos diversos. A primeira a chegar foi também a pioneira no país, o Escape 60′ e um pouco depois veio o Escape Hotel. Ambas passaram pela pandemia se reinventando e hoje seguem firmes no bairro. Há cerca de um cinco meses foi inaugurada a terceira casa, o Escape Room Club.

O tradicional Escape 60′ fica na alameda dos Jurupis, em frente ao Shopping Ibirapuera. No início, muitos passavam por alí e não sabiam exatamente do que se tratava… hoje praticamente não há quem não reconheça a marca e mesmo sem nunca ter jogado, não saiba o que é um jogo de fuga. Atualmente são onze unidades do grupo no Brasil, cinco delas em São Paulo, além de uma no México.

Em Moema são seis salas do Escape 60′, algumas com opção de idioma para inglês ou espanhol. O número de integrantes também varia de acordo com o desafio. Em dois deles, “PS Tenha Medo” e “Lobisomen de Varsóvia” é possivel jogar em dupla. A sala “CSI: Las Vegas” tem número mínimo de 3 jogadores, mas comporta até 12. As outras três salas são “Cassino Paket”, “Chernobyl” e “A Missão”, para até 10 jogadores com número mínimo de quatro.

Um hotel diferente na Avenida Miruna

O Escape Hotel Moema foi a segunda unidade da rede inaugurada na capital paulista, em 2019. Sua estrutura física foi construída ‘do zero’ pelas sócias Patrícia Estefano e Vanessa von Leszna especialmente para esta finalidade. O EH é a primeira e única rede do gênero no Brasil cujas unidades são tematizadas como um hotel de verdade. Há um balcão de check-in, um luxuoso lobby, lobby boy, camareira, longos e misteriosos corredores, entre outros detalhes de ambientação.

Moema foi um passo natural no ciclo de crescimento do grupo, como explica a sócia proprietária Patrícia Estefano. “O bairro de Moema é muito vibrante, consome entretenimento de alto padrão e sentimos que valia a pena investir na abertura de uma nova unidade na região, e estávamos absolutamente corretas”, diz ela. “Em cinco anos de existência, a unidade já realizou mais de dez mil jogos e funciona a pleno vapor, com número crescente de clientes a cada dia”.

O Escape Hotel Moema oferece atualmente jogos de escape que comportam de dois a 20 ‘hóspedes’, dependendo da sala, além de opções de jogos online e hibridos surgidos no período pandemico e que se mostraram uma ótima opção para quem não pode ir pessoalmente ao hotel. O espaço de confraternização pode ser reservado para festas ou eventos corporativos e tem capacidade para 80 pessoas, com decoração personalizada e buffet.

Jogos de Fuga na Divino Salvador

O Escape Room Club, fundado em 2016 na Vila Mariana, veio para Moema em fevereiro deste ano. A escolha do bairro foi natural para Sérgio Terra, um dos sócios e idealizador do espaço. “Sempre morei em Moema. Nada como ter um negócio no bairro em que me sinto em casa,” justifica o empresário. Assim como as outras casas do bairro, é possível reservar um jogo com os amigos, ou realizar eventos de aniversário ou corporativos.

Um diferencial do Escape Room Club é que todos os jogos podem ser realizados em português ou inglês, em equipes de até 10 jogadores. São três salas com horários regulares com puzzles lógicos e enredos imersivos: Sherlock Holmes, Leonardo da Vinci e Alice no País das Maravilhas, além da recém inaugurada sala “Rainha de Copas”, que tem agendamento aberto para dois horários às segundas-feiras.

Contatos para mais informações e reservas:

Escape 60′
Alameda dos Jurupis, 1479 
escape60.com.br/moema

Escape Hotel
Av. Miruna, 770
escapehotel.com.br

Escape Room Clube
Avenida Divino Salvador , 772
escapeclub.com.br

Os comentários estão fechados.