Brasil mantém o terceiro lugar no quadro de medalhas, com mais dez pódios neste sábado.
O sábado paralímpico dos brasileiros foi mais uma vez um dia de grandes emoções e dez medalhas no total. Houve chuva novamente no Stade de France durante as provas de atletismo, mas ainda assim o Brasil terminou o dia com mais cinco medalhas na modalidade (uma de ouro, uma de prata e três de bronze). Outras três medalhas vieram da natação (dois ouros e uma prata), e as outras duas, ambas de bronze, conquistadas no tênis de mesa.
Fernanda Yara, conquistou sua primeira medalha em Jogos Paralímpicos, e foi um ouro! Ela dividiu o pódio dos 400m, T47, com outra brasileira, Maria Clara Augusto, que ficou com o bronze. O Brasil ainda teve mais duas medalhas na pista do atletismo, a prata com Thalita Simplício nos 400m classe T11 e um bronze de Joeferson Marinho, nos 100m, classe T12. O terceiro bronze do atletismo neste sábado veio de Cícero Valdiran Nobre, no Lançamento de dardo, F57. As velocistas Verônica Hipólito e Samira Brito se classificaram para a final dos 200m, T36.
Na natação o dia terminou com mais um ouro de Gabriel Araújo da classe S2, desta vez nos 50m costas, com o tempo de 50s93. O outro ouro foi da pernambucana Carol Santiago, nos 100m costas S12. Foi seu quarto ouro paralímpico, que já havia conquistado três em Tóquio 2020. Com esta marca ela se igualou a um ícone brasileiro no paradesporto, a velocista, também cega, Ádria dos Santos. A prata do sábado na natação foi de Wendell Belarmino, nos 50m livre S11.
Os dois outros bronzes do dia vieram do tênis de mesa, com a dupla feminina WD20, Danielle Rauen e Bruna Alexandre, que venceu duas Australianas, e a dupla masculina MD18, Cláudio Massad e Luiz Felipe Manara que passou pelos chineses.
Acompanhe também pelo Instagram @moema.e.regiao/ O resumo dos dias anteriores podem ser lidos neste link.