Programa do SBT que arrrecada fundos para a AACD terá sua 27ª edição na próxima semana, a primeira após a morte de Silvio Santos
O SBT e a AACD confirmaram em coletiva de imprensa a edição de número 27 do programa Teleton, que irá ao ar sexta e sábado, dias 08 e 09 de novembro de 2024, ao vivo. A campanha de arrecadação e conscientização sobre as bandeiras das pessoas com deficiência física terá novidades este ano. Será a primeira edição desde a morte de Silvio Santos, que criou o programa em 1998.
A CEO do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, comentou emocionada a continuação deste projeto. “Para mim é muito bom estar nessa coletiva e representar toda a nossa família. Vai ser o primeiro Teleton que o meu pai não vai estar aqui, mas continuamos com muito orgulho o legado dele junto com a AACD. Queremos continuar fazendo o Teleton com muita honra, carinho e o amor, como ele sempre fez.”.
Este ano, a campanha tem o tema ‘Solidariedade e Gratidão’ e os slogans: “A solidariedade começa com um movimento”, “Há solidariedade em cada movimento”, e “Teleton é solidariedade, Teleton é gratidão”. Será uma edição histórica, que vai também homenagear Silvio Santos e o legado que o comunicador construiu em prol da causa da pessoa com deficiência física desde a primeira transmissão do programa.
Presente à coletiva, o CEO da AACD, Valdesir Galvan, ressaltou também a questão da conscientização gerada pela campanha. “O Teleton é o responsável pela mudança da visibilidade da pessoa com deficiência física no Brasil. Ele permitiu que a televisão levasse para dentro da casa do telespectador essa causa importantíssima”.
Foram confirmadas as presenças de artistas, não apenas do próprio SBT, mas também personalidades como Adriane Galisteu, Ana Furtado, Carlos Tramontina, Dani Calabresa, Eliana, Fátima Bernardes, Gkay, Renato Aragão, Ronnie Von, Tom Cavalcante e Xuxa, além músicos como Daniel, Joelma, Juliette, Lexa, Luan Pereira, Maira & Maraisa, Manu Bahtidão, MC Daniel, Mumuzinho, Nattanzinho e Zezé Di Camargo.
A apresentadora Virgínia Fonseca esteve no evento, em que foi revelada também a meta de arrecadação para este ano: de R$ 35 milhões! “Estou muito grata de estar ajudando essa causa por mais um ano. É muito lindo ir até a AACD e ver tudo o que eles fazem por milhares de crianças e famílias. É uma honra e um prazer ser madrinha mais uma vez”, comentou a apresentadora que é madrinha do Teleton 2024, ao lado de Eliana e Maísa.
O programa será dirigido por Marcelo Kestenbaum, e terá além de muita música, entrevistas de médicos e profissionais da equipe multidisciplinar da AACD que abordarão diferentes especialidades da ortopedia e da reabilitação de pessoas com deficiência física. A edição 2024 também terá como uma das grandes novidades a exibição paralela, nas plataformas digitais do SBT, do programa + Movimento + Teleton, e seguirá com o reforço de grandes empresas parceiras.
Veja aqui como doar para o Teleton
As chamadas telefônicas tradicionais continuam:
0500 12345 05, para doar R$ 5,00
0500 12345 20, para doar R$ 20,00
0500 12345 40, para doar R$ 40,00
Também é possível doar fazendo um PIX com as chaves:
email – doeteleton@aacd.org.br
celular – (11) 9 4311-0144
E pelo site www.teleton.org.br
O banco Bradesco irá dobrar as doações recebidas via Bia, assistente virtual do banco, do WhatsApp (11 3335-0237), contribuindo com o mesmo valor doado até o limite de R$1 milhão.
Será possível doar pelo iFood, na finalização de sua compra, na espera do pedido ou na aba de “Doações” disponível no app
Até o término da coletiva, as empresas colaboradoras confirmadas eram: Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo, Wepink, 3 Corações, Beiersdorf – Casa de Nivea e Eucerin, Caedu, Grupo Educacional Faveni, Lojas Avenida, Sodiê, Tokio Marine Seguradora e Uninassau. A campanha também conta com o apoio da Abooh, Acessooh, ASR – Mídia Exterior, Grupo Flow, RZK Digital, VTV SBT e WeSuper OOH.