O tradicional ballet de Natal será apresentado pela segunda vez no Auditório Ibirapuera, por uma das companhias de dança mais tradicionais do país
A Cisne Negro Cia de Dança, fundada por Hulda Bittencourt (in memoriam), chega à sua 41ª apresentação do maior clássico de Natal: o Quebra Nozes. O espetáculo tem direção artística de Dany Bittencourt, a participação de solistas convidados, brasileiros que tem suas carreiras na Europa, além de um corpo de baile de excelência formado na companhia. As apresentações acontecem todos os dias, de 6 e 15 de dezembro, no Auditório Ibirapuera. Os ingressos já estão à venda e devem se esgotar rapidamente.
Em mais de 40 anos de temporadas do Quebra Nozes, a Cia Cisne Negro já encantou mais de 500 mil pessoas com o roteiro clássico russo de E.T.A. Hoffman, de 1892, com novos toques especiais a cada edição. A música de Tchaikovsky acompanha a menina Clara em dois atos, iniciando na noite de Natal, quando ela se encanta especialmente por um boneco quebra-nozes, presente de seu tio. Na sequencia, em que sonha com um mundo mágico, onde brinquedos ganham vida, dançam e lutam batalhas épicas.
Nesta temporada, participam os solistas convidados Aurora Dickie, do Staatsballett Berlin e Rafael Vedra, do Ballett am Rhein de Düsseldorf. O ator Felipe Carvalhido mais uma vez interpreta Drosselmeyer, tio enigmático de Clara. Haverá efeitos especiais com o Circo Escola Picadeiro, além de novos cenários. O espetáculo é patrocínado pela Natura e com fomento da Lei de Incentivo à Cultura e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução.
O Quebra Nozes – Cisne Negro Cia de Dança
Auditório Ibirapuera
Parque do Ibirapuera, próximo ao portão 03.
De 06 a 15 de dezembro
Segunda a sexta, às 20h, sábados às 16h e 20h e domingo às 15h e 19h.
Ingressos à venda em feverup.com/quebra-nozes
leia também: São Paulo Companhia de Dança apresenta versão do Quebra Nozes