A exposição que comemora os 50 anos de profissão do fotógrafo está agora no Senac em Santo Amaro e ele pessoalmente guiará uma visita no próximo dia 25, para público inscrito
Se visitar uma exposição de um dos maiores ícones da fotografia brasileira já é um privilégio, que dirá visitá-la ao lado do próprio fotógrafo? A exposição Araquém Alcântara: 50 de Fotografia, que já foi mostrada em Santos (lembre aqui) como uma ótima sugestão de bate-e-volta, agora está na capital. Na próxima segunda, dia 25 de novembro, acontece a primeira de algumas visitas guiadas em que o próprio autor das imagens acompanhará o público.
As obras estarão expostas no espaço da biblioteca do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, não muito distante de Moema. São imagens que refletem a profunda conexão do fotógrafo com a natureza e a cultura brasileira. Araquém Alcântara é um fotógrafo que imprime uma sensibilidade artística às imagens, mesmo em cenários mais duros. Ele faz parte de uma geração de fotógrafos engajados em causas importantes e combina o registro documental com mensagens diretas sobre preservação e respeito.
A mostra Araquém Alcântara: 50 de Fotografia, ficará no Senac Santo Amaro até março de 2025, aberta ao público de segunda a sexta, das 8 às 22h e aos sába,dos, das 8 às 14h. Foi divulgada por enquanto uma data em que o fotógrafo pessoalmente promoverá uma visita guiada. Mas a organização avisa que ele deve repetir a ação mais vezes ao longo do período expositivo. Para participar é necessário fazer uma inscrição por e-mail (universitariosantoamaro@sp.senac.br).
Araquém Alcântara: 50 Anos de Fotografia
Exposição aberta ao público até março de 2025
Segunda a sexta das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 14h.
Visita guiada: dia 25 de novembro (horário a confirmar)
Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Rua Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Entrada: Gratuita
Lembre como foi a exposição de Araquém Alcântara em Santos, neste link.