Sessões adaptadas especialmente para pessoas com transtorno do espectro autista e seus familiares acontecem mensalmente em vários cinemas, incluindo as salas da rede Kinoplex.
Acontece neste sábado, dia 14, às 11h, nas salas do Kinoplex Vila Olímpia, Itaim e Parque da Cidade, a sessão de cinema adaptada para pessoas no espectro autista e suas famílias. A ação é realizada por várias redes de cinemas, da mesma forma que outras sessões pensadas especialmente para publicos que têm alguma dificuldade de aproveitar uma sessão comum – caso das mães de bebês pequenos, por exemplo. A chamada sessão azul foi pensada com apoio de profissionais de saúde para que sejam o mais confortáveis possível para pessoas com TEA.
O ambiente é totalmente adaptado para este público, mas a sessão é aberta para todos, que devem ter ciência das características desta sessão. O som e o ar condicionado das salas estará reduzido, assim como parte das luzes permanecerão acesas o tempo todo. O público alvo da sessão azul tem toda a liberdade para andar pela sala durante o filme sem ser incomodado, assim como sair e voltar quantas vezes desejar. O Kinoplex Azul também prevê para a sala uma capacidade menor de público, além de ser realizado em uma sessão logo cedo, para haver menos movimento e evitar aglomerações.
Toda sessão do Kinoplex Azul faz parte da promoção ”Todo Mundo Paga Meia”: literalmente, quem for assistir terá direito à meia-entrada. Em São Paulo, os cinemas participantes estão em nossa região! São as salas nos shoppings Vila Olímpia e Parque da Cidade, e no Kinoplex Itaim. A sessão especial da animação “Arca de Noé”, será na versão dublada em português, sábado, dia 15, às 11h.
Sinopse: Arca de Noé foi baseado na obra de Vinicius de Moraes e é do mesmo produtor de Uma História de Amor e Fúria (2013), Melhor Filme no Festival Annecy, considerado o maior de todos no segmento de Animação. Com a proximidade de um grande dilúvio, o mundo animal vive uma revolução para garantir qual macho e fêmea de cada espécie terá permissão para embarcar na Arca de Noé (Julio Andrade). Durante esse processo, os ratinhos Tom, guitarrista de talento, e o poeta sonhador Vini (Rodrigo Santoro) acabam separados. Apesar dos esforços de um inescrupuloso leão (Lázaro Ramos), a dupla consegue se reunir e vai usar a música para vencer as brigas por território e comida que se tornam uma constante.
Para saber mais e comprar seu ingresso, acesse: kinoplex.com.br/filmes/a-arca-de-noe