O filme “Ainda Estou Aqui” representa o Brasil em duas categorias neste domingo: melhor atriz e melhor longa de língua não inglesa – a transmissão será ao vivo pela TNT e canal MAX
Um dos filmes mais aguardados de 2024 no Brasil, Ainda Estou Aqui, é o representante de nosso país na cerimônia de premiação do Golden Globes® que acontece neste domingo, 05. O longa, que estreou em novembro, tem diversas outras premiações e indicações e ainda está na lista dos pré-selecionados para disputa do Oscar. Neste domingo, Fernanda Torres concorre ao prêmio de melhor atriz e o filme, ao prêmio de melhor filme em língua não inglesa.
A chamada Temporada de Prêmios da TNT e da Max inclui a transmição ao vivo das cerimônias internacionais de premiação do cinema, das séries e da música. E este ano serão muitas torcidas por brasileiros em praticamente todos eles. Neste domingo, dia 05 de janeiro, o Brasil estará no auditório da 82ª Edição Anual do Golden Globes®, em Los Angeles. O filme Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco, e direção de Walter Salles, é nosso representante.
Fernanda Torres concorre ao prêmio de Melhor Atriz em drama, com outras cinco super estrelas: Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (The Room next Door) e Kate Winslet (Lee). O longa Ainda Estou Aqui, na categoria melhor filme em língua não inglesa, está disputando a premiação com filmes da França e Itália, e coproduções França-Índia-Holanda-Luxemburgo; EUA-Alemanha e Polônia-Suécia-Dinamarca.
A transmissão será ao vivo, com tradução simultânea e comentários da especialista Aline Diniz. Quem não conseguir estar em frente à tv (ou outro device) neste domingo e aqueles que quiserem ver apenas os momentos que mais bombaram na mídia ou premiações específicas, terão um período para rever o evento. O ‘Globo de Ouro’ estará disponível até o ínicio de março, na Max, para todos os assinantes.
Nem todas as categorias de premiação no Golden Globe são coincidentes com as do Oscar, ainda que as principais se repitam. Neste evento, em 2025, serão 27 categorias de premiação, que envolvem cinema e televisão. Entre elas, estão as recém-criadas Melhor Realização Cinematográfica e de Bilheteria e Melhor Atuação em Stand-Up de Comédia para Televisão. Para conhecer todos os indicados, acesse a página oficial do evento (link).
A comediante Nikki Glaser será a ‘comandante’ do prêmio. Será a primeira vez que uma mulher apresenta a cerimônia sozinha. A atriz norteamericana é conhecida pelo humor ácido e ‘língua solta’, mas também por se retratar e pedir desculpas quando exagera no tom. Foi o que aconteceu com Taylor Swift, de quem é fã confessa e com Tom Brady, ex-marido de Gisele Bündchen a quem fez um pedido de desculpas formal.
A cerimônia será produzida pela dupla Glenn Weiss e Ricky Kirshner, da White Cherry Entertainment, com organização da Dick Clark Productions. Os prêmios refletem o resultado de uma votação de 300 jornalistas especializados, de mais de 70 países, que é auditada pela KPMG. Entre os membros votantes, este ano, estão 25 brasileiros. A premiação é transmitida para mais de 185 países e territórios.
Lista final de indicados ao Oscar pode ter também os brasileiros
Para o Oscar, que terá sua 97ª cerimônia no dia 02 de março, a relação final de concorrentes ainda será divulgada. A lista de pré-indicados em dez categorias será submetida a uma votação na próxima semana, do dia 08 ao dia 12 de janeiro, e a relação final com todos os candidatos aos premios nas 23 categorias será conhecida no dia 17 de janeiro. “Ainda Estou Aqui” tem boas chances de figurar nesta relação final, de acordo com vários críticos de cinema.
A atriz Fernanda Torres também está entre as possíveis candidatas à melhor atriz, mas não há uma pré-lista divulgada, o que torna o suspense maior. Uma ‘campanha’ brasileira aproveitou o post da Academia no Instagram, pedindo a indicação e ‘invocando’ uma justiça que seria feita à familia, após 26 anos, já que Fernanda Montenegro, indicada por Central do Brasil (1998) não levou a estatueta. É bom lembrar que ‘Fernandona’ foi indicada também ao Golden Globes, pelo filme, naquele ano de 1999.
Faça o primeiro comentário a "Brasil torce por Fernanda Torres no Golden Globes"