São Paulo 471 anos – Exposição Verticalidade e Pluralidade 

tela retangular na horizontal, dividida em três partes, com formas geom[etricas coloridas
Vira Vira, tela de Cintia Abravanel que estará na mostra (divulgação)

A mostra Verticalidade e Pluralidade: 471 Anos de São Paulo homenageia o aniversário da capital através do olhar de 28 artistas. Ela busca captar a dinâmica da cidade, apresentando uma seleção de obras que mostram a energia das ruas, a beleza das construções e as histórias que habitam cada esquina. A exposição tem curadoria de Angela de Oliveira, da Be Art, e expografia de Vinicius Ott. A exposição terá vernissage no dia do aniversário da cidade e depois fica aberta à visitação até dia 10 de fevereiro, no espaço The Coast Gallery, no Itaim Bibi.

Cada um dos artistas criou uma obra em que traz suas perspectivas e sentimentos sobre a metrópole, capturando e transmitindo ao público sua visão particular sobre a essência vibrante da capital paulista. “Cada expositor traz à tona a conexão única que possui com a cidade, criando um diálogo emocional que celebra os 471 anos de sua história. Essa proposta visa não apenas homenagear a cidade, mas também refletir sobre sua constante transformação e vigor”, analisa Angela.

Uma das participantes é Cintia Abravanel, que vê na mostra uma oportunidade de expor ideias e sentimentos, em celebração a uma cidade que não para, é diversa e plural e que respira arte e cultura. A artista plástica terá duas obras na mostra Verticalidade e Pluralidade. Uma delas, chamada de Pride (orgulho, em inglês) homenageia seu filho, Tiago Abravanel. É uma instalação de 80 centímetros de altura, feita com acrílicos coloridos trançados com nylon em uma estrutura de ferro preta. A outra obra é o quadro Vira Vira, que tem esse nome pela possibilidade de recriá-lo várias vezes, em diferentes posições.

Exposição Verticalidade e Pluralidade: 471 Anos de São Paulo
Curadoria: Angela de Oliveira
The Coast Gallery
Rua Alcides Lourenço da Rocha, 87 – Itaim Bibi
Vernissage: dia 25 de janeiro das 14h às 20h
Visitação atá 10 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10h às 18h

Artista com obras em exposição: Cintia Abravanel, Alemão art, Aroldo Júnior, Adriana Vaz, Ara Vilela, Cati Alionis, Cris Hettich, Cristiane Maschietto, Dino Faria, Elania Matos, Emanuelle Calgaro, Germano, Gisele Faganello, Graça Tirelli, Heloiza Zorzi, Ita Stockinger, Justina D’Agostino, Marcia Cavinati, Mariana Gadelha, Neuza Petti, Patricia Di Basso, Patricia Siqueira, Regiane Rossetti, Renata Toledo, Rogério Oliveira, Rose Maiorana, Silvana Ravena, Sr. Lima, Suzana Barros e Ticiano Paludo.

Leia também: Bairros são tema de exposições em homenagem a São Paulo

Faça o primeiro comentário a "São Paulo 471 anos – Exposição Verticalidade e Pluralidade "

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*