Serão 21 palcos espalhados por toda a cidade, além de programação em 20 unidades do SESC e em diversos equipamentos culturais municipais
A capital paulista será tomada por palcos e atividades culturais gratuitas nos dias 24 e 25 de maio, em uma edição histórica da Virada Cultural. Os organizadores prometem um evento com maior abrangência, diversidade e ocupação territorial. O tema escolhido remete ao aniversário: “20 anos em 24 horas”. Serão 21 palcos oficiais, sendo seis deles na região central da cidade. Haverá ainda a participação de 20 unidades paulistanas do SESC e outros mais de 100 espaços culturais como teatros, bares, restaurantes, centros culturais, edifícios históricos e equipamentos privados.
A programação ainda não foi divulgada. O site oficial do evento expunha até a edição desta matéria, apenas um banner anunciando a data do evento. No perfil da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Instagram vem sendo realizada uma contagem regressiva diária, sem outras pistas. Houve um post com a indicação da localização de palcos (link) e também a divulgação de oito confirmados: João Gomes, Michel Teló, Mumuzinho, Mc Hariel, Vanessa da Matta, Maneva, Wanessa e Ton Carfi.
À imprensa foi divulgada a proposta desta edição da Virada Cultural de ser um evento “lúdico e contemplativo”. Para tanto, os organizadores anunciam (sem horários ou locais) que entre as atrações haverá piano na praça, projeções visuais, mágicos, cortejos de rua, rodas de conversa, bailes populares, concertos e flash mobs. A prefeitura destaca a segurança, especialmente no centro da cidade, onde haverá acessos preferenciais, rotas de fuga e barreiras de controle, com policiamento municipal e estadual.
A programação oficial completa será divulgada mais próximo à data do evento, no site viradasp.com.br.
Lembre também como foi a Virada Cultural há cinco anos, ainda em meio à pandemia, neste link.