Rede tradicional de frutos do mar inclui duas opções com proteína vegetal em seu cardápio, de forma experimental, por dois meses, para checar a aceitação do público
Já é quase passado a peregrinação que as pessoas que não se alimentam com proteína animal precisavam fazer para encontrar boas opções para comer fora de casa. Hoje, muitos restaurantes tradicionais já tem em seus cardápios pratos vegetarianos que fogem à terrível sugestão de ‘uma saladinha’. A pergunta que muitos escutam – “nem peixe?” – também vem deixando de ser feita e a cultura do não comer carne passa a ser mais respeitada. Uma das mais recentes conquistas para esse publico aconteceu na última quarta, dia 24, quando a Vivenda do Camarão lançou dois (deliciosos) pratos ‘vegês’.
As novidades foram incluídas no menu de três unidades da rede e devem ficar disponíveis por dois meses, um período estipulado para avaliação de resultados. Os clientes podem provar o Bobó e o Strogonoff na Vivenda do Camarão nos shoppings Bourbon, Frei Caneca ou Pátio Paulista. A iniciativa atende não apenas os vegetarianos, mas também quem não coma camarões por outro motivo. Para quem tem intolerância, o prato não é recomendado pois pode haver traços do produto. Na nova receita, apenas a proteína animal é substituída pela vegetal e os molhos tradicionais, assim como os acompanhamentos, são mantidos.
Fomos ‘a convite’ provar e adoramos. No lugar do camarão é usada uma proteína de soja muito bem preparada, que fica com a textura agradável e um sabor ‘neutro’ (não imita camarão!). Provamos os dois pratos vegetarianos, um Bobó e um Strogonoff, em ambos o preparo segue a receita tradicional da casa e o resultado é muito bom. Claro que batatas fritas com o strogonoff poderiam ser mais adequadas que legumes, mas não compromete e pode ser pedida a substituição na loja.