Farol Santander inaugura mostra sobre La Fontaine

representação de um sapo verde, com uma menininha passando pela porta que seria a boca para chegar ao escorregador que é sua língua.
Escorregador que faz parte do espaço da fábula "O sapo e o Boi".

Exposição infantil imersiva sobre um dos mais icônicos autores de fábulas do mundo será aberta nesta sexta (07)

Farol Santander São Paulo abre nesta sexta, 07 de junho, a exposição inédita As Fantásticas Fábulas de La Fontaine, ocupando seu vigésimo segundo andar e também o espaço central do hall de entrada. O espaço que chama a atenção pelas formas e cores, na chegada ao prédio, apresenta também o livro mais antigo do acervo, do final do século XIX, guardado aberto em um nicho de vidro, com o retrato de La Fontaine em xilogravura (foto).

Apesar de toda a exposição ter maior apelo para as crianças pequenas, há detalhes que os adultos vão particularmente gostar, como este livro do hall e outros, em nichos na parede do corredor de entrada da mostra, que mostram como as fábulas de La Fontaine atravessam gerações, sendo editadas em diversos períodos, inclusive uma edição bastante recente, com tradução de Ferreira Goulart. Há também uma ‘vitrine’ com bonecos de lã que representam algumas fábulas e QRCodes que levam a seu texto.

Além das fábulas representadas nessa vitrine, no espaço expositivo estão outras oito fábulas selecionadas, entre as muito conhecidas e outras nem tanto: A Raposa e as UvasO Galo e a RaposaO Leão e o RatoO Sapo e o BoiA Raposa e a CegonhaO Carvalho e o CaniçoA Lebre e a Tartaruga, e A Cigarra e a Formiga. Cada uma delas tem espaços próprios com cenografia interativa, como balanço, esconderijo, escorregador e até um sensor de velocidade para a corrida da Lebre e da Tartaruga!

A mostra foi projetada pela YDreams Global, com curadoria de Karina Israel, Ceci Amorim e Aline Sultani.

As Fantásticas Fábulas de La Fontaine
Farol Santander – 22º andar.
Rua João bricola, 24 – Centro Histórico 
De 07 de junho a 08 de setembro
Terça a domingo, das 09h às 20h (entrada até 19h)
Entrada para visitação, mediante a compra de ingresso do Farol (a partir de R$20)